Tomazina realiza várias ações durante a pandemia do COVID



O prefeito de Tomazina Flávio Zanrosso divulgou neste final de semana um relatório de atividades que o município está realizando durante a pandemia do COVID 19. São várias ações que beneficiam a população para o enfrentamento e diminuição dos efeitos negativos da crise.



VEJA AS MEDIDAS:



- Projeto de Lei visando a redução, por 03 meses, em 20% dos salários de todos os servidores comissionados, incluindo os Secretários Municipais e  Vice e Prefeito e em 40% de todas as gratificações.



- Suspensão dos contratos de PSS e estagiários recentes.



- Concessões de licenças vencidas, consideradas duas ou mais.



- Servidores públicos municipais à disposição da população, através de trabalho remoto e sistema de revezamento, inclusive com a publicação dos números dos telefones particulares dos responsáveis por cada setor.



- Prorrogação dos Alvarás Provisórios.



- Prorrogação das Certidões Negativas de Débitos.



- Prorrogação do vencimento do IPTU.



- Consolidação de regras sanitárias aplicáveis ao comércio e profissionais autônomos, para funcionamento das respectivas atividades, com expresso compromisso de cumprimento, através da assinatura no Termo de Ciência e Compromisso.



- Obrigatoriedade no uso de máscara de proteção.



- Distribuição de máscaras de proteção, produzidas pelo Projeto Social de Corte e Costura, às pessoas em situação de vulnerabilidade social.



- Obrigatoriedade de fornecimento de itens de proteção pelos empregadores públicos e privados aos funcionários e colaboradores.



- Intensa campanha de divulgação das medidas preventivas ao COVID-19, através das redes sociais; carro de som e rádio local.



- Toque de recolher, das 21 às 5 horas.



- Divulgação de Boletim Epidemiológico diário detalhado.



- Total transparência junto à população, com a divulgação de Prestação de Contas, incluindo os repasses do Governo Federal para o auxílio nas despesas com o COVID – 19.



-  Estamos contratando médico e enfermeiros.



- Campanhas de vacinação com organização apta a garantir a segurança de todos, inclusive com sistema “drive thru” para os idosos.



- Sistema de recebimento de receita médica em casa.



- Disponibilização de material didático físico aos alunos da Rede Municipal de Educação, com os professores realizando trabalho remoto, auxiliando aos alunos, pais ou responsáveis, através de whatsApp, telefone, redes sociais ou e-mail.



- Permanência do cuidado individual aos alunos com necessidades especiais, por estagiários ou monitores.



- Estruturação para que, à partir de meados do mês de maio, o auxílio aos alunos e responsáveis passe a ser, também, presencial, com regras impostas de modo a garantir os cuidados de prevenção necessários, o que deverá ser regulamentado por Decreto.



- Fornecimento de cestas básicas aos alunos da rede municipal e APAE cujas famílias são beneficiárias do bolsa família ou vivem em estado de vulnerabilidade, além das demais famílias levantadas pela Assistência Social (221 crianças atendidas e 124 famílias).
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???