Jovens de Ibaiti podem fazer curso gratuito de empreendedorismo


Jovens ibaitienses entre 17 e 29 anos poderão se inscrever gratuitamente no curso de empreendedorismo do Programa Juventude Empreendedora Online. O programa é uma iniciativa do Governo do Estado do Paraná e em Ibaiti é realizado em parceria com a Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O Programa Juventude Empreendedora foi criado para capacitar os jovens a abrirem seus próprios negócios, em todos os países de língua portuguesa. Porém, devido à pandemia do coronavírus (COVID-19), a iniciativa se adaptou para ser implantada na internet, surgindo o Juventude Empreendedora Online, que visa apoiar jovens que precisam abrir um negócio para ter renda própria e também os pequenos e microempreendedores que enfrentam dificuldades para manter o negócio com as portas abertas e lucrando, mesmo em meio à pandemia.
O curso acontece de 15 a 19 de junho, com aulas ao vivo. As inscrições podem ser feitas através do site: www.juventudeempreendedora.comO Programa Juventude Empreendedora Online tem idealização do Fórum da Juventude da CPLP, realização do Conselho Nacional da Juventude do Brasil e Agência Besouro de Fomento Social, conta ainda com a correalização do Governo do Estado do Paraná/Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho e dos Conselhos Nacionais de Juventude de países da língua portuguesa.
O projeto já havia sido implantado de forma presencial em 2019 e busca apontar novas perspectivas, construir caminhos e transformar os sonhos da juventude em realidade a partir do empreendedorismo. A metodologia utilizada nas aulas é a By Necessity, exclusiva da Agência Besouro, que ensina a transformar uma ideia em negócio que gera renda, com baixo custo, em 11 etapas que abordam finanças, comunicação online e offline, gestão de pessoas, entre outros. O método já foi empregado em 12 países, com mais de 12 mil alunos capacitados, 4 mil negócios abertos anualmente, 100 mil pessoas impactadas indiretamente e renda acumulada acima de R$ 120 milhões. 

FONTE: ASSESSORIA


Já segue nossas Mídias Sociais

Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Entre no nosso grupo do Telegram. CLIQUE AQUI
SIGA O BLOGGER. CLIQUE AQUI
SIGA O LINKEDIN. CLIQUE AQUI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???