AMUNORPI tem nomeação oficial realizada pelo governador Ratinho Júnior

 


O Governador Carlos Massa Ratinho Júnior deu a nomeação oficial de posse para os integrantes da diretoria da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (AMUNORPI). A solenidade aconteceu nessa quinta-feira, 2 de setembro, em Jacarezinho.

O Presidente é o prefeito de Carlópolis Hiroshi Kubo e o vice-presidente é o prefeito de Siqueira Campos Luiz Henrique Germano e João Carlos Bonato (PSB), de Ribeirão Claro (2º vice-presidente). O Conselho Fiscal é formado pelos prefeitos Marcelo Palhares, de Jacarezinho; Paulo Sérgio Fragoso (PSD), de Salto do Itararé e Flávio Zanrosso (MDB), de Tomazina.



Durante a eleição que aconteceu no final de 2020, Hiroshi Kubo falou ao Blog do Marcos Junior sobre explorar o potencial do Norte Pioneiro. “Estamos demonstrando em todos os aspectos para que a nossa região seja conhecida em todo o Estado e Brasil e atrair investimentos”, comenta Hiroshi Kubo.

História

A entidade foi fundada em 1969 e tem como principal objetivo a integração regional, econômica e administrativa para fortalecimento dos municípios que compõe o Norte Pioneiro. Reunidos na cidade de Ibaiti, os fundadores da associação escolheram como primeiro presidente, o prefeito da cidade anfitriã, Antônio Rocha da Silveira, já falecido. Silveira assumiu a responsabilidade de agregar as aspirações de uma região que clamava por reconhecimento das autoridades do Estado e do País. 



Nesses 50 anos de lutas foram empreendidas e obtidas várias conquistas. Entre tantas vitórias, destaca-se a pavimentação de várias rodovias interligando as cidades da região, entre as quais, a PR-092, a Parigot de Souza e a BR-153, a Transbrasiliana. Ao longo da história, a luta de cada um dos líderes prefeitos adicionaram novas conquistas: neste meio século surgiram a nossa Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), o Hospital Regional do Norte Pioneiro, entre outras.



Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???