Cambará institui em calendário oficial “Setembro Amarelo”

 


O município de Cambará deverá ter a partir do próximo ano o “Setembro Amarelo” e a “Semana Municipal de Prevenção do Suicídio e de Valorização da Vida”. O Projeto de Lei 10/2021 apresentado pelo vereador Walmir Joaquim (PSD) foi aprovado pela Câmara Municipal e irá seguir para sanção do Poder Executivo.

A “Semana Municipal de Prevenção do Suicídio e de Valorização da Vida” será anualmente celebrada na semana que compreender o dia 10 de setembro. As datas constarão no Calendário Oficial de Eventos do Município de Cambará.

Outro ponto destacado no Projeto de Lei é que as edificações públicas municipais, sempre que possível, será concedida a iluminação em amarelo. O símbolo da campanha será um ‘laço’ na cor amarela.

“Infelizmente, a maior ocorrência está entre os jovens. No Brasil, o suicídio aumentou 20% (vinte por cento) nas últimas duas décadas entre jovens com idades entre 15 (quinze) e 29 (vinte e nove) anos, sendo considerado por profissionais da área como uma epidemia silenciosa. Para combater os riscos iminentes e minimizar as estatísticas, o caminho é a informação”, ressalta o vereador Walmir Joaquim, que é o autor do Projeto de Lei.


ORIENTAÇÕES

A Semana Nacional de Prevenção do Suicídio e de Valorização da Vida tem por finalidade promover o debate, a reflexão e a conscientização sobre o tema na sociedade brasileira, com o objetivo de dignificar a vida no Brasil, em relação ao suicídio e a seus fatores condicionantes e determinantes.

Os órgãos públicos responsáveis pela coordenação e pela implementação de políticas públicas relacionadas à prevenção do suicídio são incumbidos de realizar e divulgar eventos que promovam o debate, a reflexão e a conscientização sobre o tema.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???