IAT distribui mudas de árvores nativas em troca de alimentos em Itambaracá



Com a distribuição de 700 mudas de árvores nativas frutíferas em Itambaracá, no Norte do Estado, foram arrecadados 300 quilos de alimentos e 170 quilos de ração. O objetivo da ação solidária promovida pelo Instituto Água e Terra (IAT), dentro do Programa Paraná Mais Verde, é ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente as que tiveram sua renda impactada durante a pandemia.

“É uma ação que agrega a ajuda a famílias que precisam de alimentos, mas que também promove a educação ambiental porque auxilia na conscientização das pessoas quanto ao plantio de árvores nativas”, afirmou o secretário estadual do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, Márcio Nunes.

De acordo com o chefe regional do IAT em Cornélio Procópio, João Carlos Ferreira, os donativos arrecadados em Itambaracá serão distribuídos com apoio da prefeitura. “Os 300 quilos de alimentos foram destinados para a ação social da prefeitura que entregará as cestas às famílias. O município também vai entregar as rações para entidades que cuidam de animais em necessidades de atendimento emergencial”, afirma.

Desde julho deste ano, já foram distribuídas mais de 35 mil mudas em 16 municípios do Estado, com a arrecadação de cerca de 27 toneladas de alimentos, 2,5 toneladas de ração, além de 4.853 peças de roupas, 155 cobertores, lençóis e calçados.


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???