Prefeito destaca vacinação e campanhas para aumento de visitantes em Foz do Iguaçu



O prefeito Chico Brasileiro afirmou nesta quarta-feira, 8, que o aumento na visitação e na ocupação da rede hoteleira em Foz do Iguaçu é resultado, principalmente, do avanço da vacinação (100% da população adulta vacinada), das campanhas de divulgação do destino turístico, das medidas sanitárias tomadas e do empenho do setor na recepção segura, do ponto de vista sanitário, aos visitantes.


"É um conjunto de forças e ações do poder público e do setor do turismo que aponta para o aumento da visitação. A vacinação está em 100% da população, as campanhas da Itaipu e dos governos estadual e federal e a confiança dos visitantes nos cuidados tomados pelo setor turístico, tudo isso se soma ao resultado que tivemos nesse feriado", disse Chico Brasileiro.

Foz do Iguaçu recebeu neste feriado de quatro dias mais de 20 mil visitantes, o que superou as estimativas dos atrativos, da hotelaria e do setor de serviços da cidade. "Vamos ampliar as campanhas de divulgação. O retorno está sendo muito positivo", disse Brasileiro.

Campanhas

Uma das campanhas, do Ministério do Turismo, destaca destinos imperdíveis na retomada do turismo brasileiro e entre os atrativos naturais considerados “imperdíveis de Norte a Sul do Brasil” estão as Cataratas do Iguaçu. O ministro do Turismo, Gilson Machado, aponta que de cada 100 buscas no Google Internacional, 54 são pelo "turismo de natureza". Em 2019, antes da pandemia, de cada 100 buscas, 10 eram para esse tipo de atrativo.

A campanha do Ministério já é a terceira campanha que evidencia o Destino Iguaçu. O "Vem pra Foz", da Itaipu Binacional, já está na sua segunda edição e na "Conheça o Paraná", da Secretaria Estadual de Comunicação e Cultura, as Cataratas do Iguaçu aparecem sete vezes no vídeo de 30 segundos.

Com o mote “Natureza, emoção e muita energia. Várias viagens num só destino”, a campanha Vem pra Foz mostra que a região tem um grande pacote de atrativos, como as Cataratas do Iguaçu, a Itaipu, o Marco das Três Fronteiras, aliados a shows e diversão para toda as idades, boa hotelaria e estrutura de conforto que inclui compras e gastronomia diversificada em uma região que reúne três fronteiras: Brasil, Paraguai e Argentina.

A Itaipu credita o aumento da visitação à campanha, à vacinação em massa contra a covid e aos cuidados com a segurança sanitária dos atrativos, hotelaria, gastronomia e no setor de serviços.

Foz do Iguaçu é ainda o principal destaque da campanha de marketing estadual na retomada do turismo no Paraná. Nas peças publicitárias veiculadas na TV, rádio, jornal e internet, as imagens dos atrativos iguaçuenses. "As campanhas são extremamente positivas e fundamentais. Os destinos turísticos devem estar constantemente nas prateleiras. Temos que impulsioná-los, através de campanhas e na divulgação de conteúdos na imprensa e redes sociais", disse Paulo Angeli, secretário municipal de Turismo, Projetos Estratégicos e Inovação.


FONTE: PREFEITURA DE FOZ

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???