Prefeitura de Cambé faz rotatória e duplica avenida na região do Santo Amaro



A Prefeitura de Cambé está fazendo adequações no trânsito da região do Santo Amaro para melhorar o fluxo de veículos e a segurança dos pedestres e motoristas. A Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza, umas das principais da região, está com as obras de duplicação quase finalizadas. Segundo o diretor da Companhia de Desenvolvimento de Cambé (Comdec), Mário Vander Martins, cerca de 250 metros da avenida foram duplicados. “A intenção foi realmente diminuir o fluxo de veículos que passam na via, principalmente nos horários de pico”, explica. De acordo com ele, o restante da via vai continuar em pista simples.

Martins esclarece que foi feita uma desapropriação do terreno às margens da PR-445 para que as obras pudessem acontecer. “Outros detalhes vão ser resolvidos até o fim da semana”, ressalta.

O diretor pontua que o local também recebeu uma rotatória, na junção da Avenida Gabriel Freceiro de Miranda, da Rua Gabriel de Lara, da Avenida Pedro Viriato Parigot de Souza e das margens da PR-445. “Assim como a duplicação, a rotatória vai possibilitar que o fluxo melhore e que o local fique mais seguro, tanto para os pedestres quanto para os motoristas”, pontua. Mário Vander Martins explica que as melhorias vão evitar congestionamentos, ainda mais com a inauguração de uma unidade de uma rede atacadista próximo ao local.

Fausto Anami, diretor do Departamento de Trânsito da cidade, explica que houve uma alteração de trânsito nesse local. “Nós incluímos uma mão inglesa (os veículos circulam pelo lado esquerdo e fazem as ultrapassagens pelo lado direito) nessa rotatória, que vai possibilitar que os motoristas façam uma conversão mais segura e que o fluxo de veículos fique contínuo e independente”, ressalta. Segundo ele, o sentido das vias adjacentes não foi alterado. “A única mudança foi para possibilitar uma conversão mais segura, evitando situações perigosas, como no antigo cruzamento que havia no local”. Anami pontua que a rotatória já está quase pronta e que a sinalização horizontal e a vertical também serão finalizadas nesta quinta-feira.

Mário Vander Martins esclarece que as obras na região do Santo Amaro foram feitas através de um Termo de Mitigação entre a Prefeitura de Cambé e duas empresas. “Essas empresas construíram condomínios habitacionais no local e deram essa oferta de contrapartida para melhorar o fluxo do trânsito”, explica. Segundo ele, as empresas estão cumprindo o prazo de entrega das obras, que termina no final deste mês.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???