Jaguariaíva passa a integrar o Programa de Entrega Descentralizada de Medicamentos



O município de Jaguariaíva é um dos poucos do Paraná a integrar o Programa de Entrega Descentralizada de Medicamentos, iniciando o recebimento dos medicamentos e insumos diretamente na Farmácia da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). Com isso, não será mais preciso se deslocar até a Regional de Saúde de Ponta Grossa para o abastecimento, ganhando agilidade e economia de logística.

A descentralização é uma estratégia desenvolvida em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde – SESA e Consórcio Paraná Saúde. Dos 399 municípios paranaenses, pouco mais de 50 foram habilitados para o recebimento direto dos fornecedores vencedores das licitações.

TEM TELEGRAM? ENTRE EM NOSSO CANAL!!!


Importante ressaltar que Jaguariaíva se sobressaiu, ficando em 3º lugar em quesitos pertinentes, como por exemplo, número de habitantes, mas na questão estrutural atingiu o 1º lugar.

Entre os pontos positivos que garantiram a habilitação de Jaguariaíva neste sistema foi a estrutura, planejamento e capacidade para recebimento direto dos transportadores, e organização disponível na farmácia da SEMUS, de onde partem os medicamentos para as outras farmácias nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde), informa Rogério Fracalossi, responsável técnico pelo setor.

Construída na gestão do prefeito Otélio Renato Baroni, que com visão de futuro, planejou um complexo integrado de saúde, com Secretaria de Saúde, Farmácia, Laboratório e a Clínica de Fisioterapia na Cidade Alta, a Farmácia da SEMUS se destacou entre a estrutura de vários outros municípios, relata Fracalossi.

A atual administração tem dado continuidade aos investimentos e apoio ao serviço, primando sempre pelo abastecimento das farmácias com os medicamentos, insumos e equipamentos da atenção básica em saúde. “Entendendo a importância deste setor, continuamos os investimentos, a modernização e revitalização de espaços, buscando sempre o melhor para a nossa população, com um atendimento humanizado e de qualidade”, pontua a prefeita Alcione.  

A prefeita Alcione Lemos tem dado total apoio ao serviço, primando sempre pelo abastecimento das farmácias com os medicamentos, insumos e equipamentos básicos preconizados pelo SUS (Sistema Único de Saúde).



FONTE: PREFEITURA DE JAGUARIAÍVA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???