Sertaneja entre as 14 cidades mais transparente do Estado

 

Recentemente o Tribunal de Contas do Paraná divulgou dados que demonstra o município de Sertaneja em 14º lugar entre os 399 municípios do Estado em Índice de Transparência da Administração Pública. A nota obtida foi de 97,36%.

TEM TELEGRAM? ENTRE EM NOSSO CANAL!!!

“A transparência é nosso compromisso. Temos uma equipe competente que vem trabalhando e aprimorando cada vez mais nosso Portal da Transparência para chegarmos a 100%”, comenta o prefeito Jamison Donizete. O município saltou da posição 383 em 2019 para 14 neste ano.

Da mesma forma que nas duas edições anteriores, o ITP 2021 foi medido por estudantes do 1º ao 5º ano do curso de Direito da Universidade Positivo, que atuaram como agentes de controle social sob a orientação de auditores do TCE-PR. O trabalho foi realizado entre outubro e dezembro, por meio da promoção de oito encontros virtuais com o auxílio da plataforma Zoom, em virtude da necessidade de distanciamento social imposta pela pandemia da Covid-19.

Os alunos validaram as respostas fornecidas pelas prefeituras a um questionário eletrônico encaminhado pelo Tribunal em agosto do ano passado. O formulário dizia respeito à conformidade legal e à qualidade dos portais, com base em cinco dimensões: transparência administrativa, transparência financeira, transparência passiva, boas práticas e usabilidade. Os gestores e agentes municipais dispuseram de 45 dias para enviar as informações solicitadas.

A última etapa da atividade, relativa ao controle de qualidade, consistiu na reanálise de alguns portais pela equipe técnica do Tribunal, com o objetivo de aprimorar a confiabilidade dos resultados obtidos pelo levantamento.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???