Fiscais fiscalizam e organizam filas nos bancos esta semana


As filas quase quilométricas nos bancos durante os períodos de pagamento dos aposentados e para aqueles que estão recebendo o auxílio emergencial estão sendo supervisionadas por seguranças e pelo Comitê Municipal Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde COVID-19, e fiscais da prefeitura. 
A intenção é orientar as pessoas para que respeitem o distanciamento nas filas e façam uso de máscaras que nesse momento é indispensável. A rua Marechal Deodoro da Fonseca foi fechada nesta terça-feira (05), já que se não fosse isolada a fila tomaria conta de quarteirões e prejudicaria o tráfego de pessoas e até mesmo o trânsito. Medidas para redução das filas, bem como novos calendários para pagamentos não foram aplicados de forma eficaz pelo Governo do Estado, enquanto isso as autoridades locais ficam encarregadas da missão de fiscalizar as filas.
Além das fiscalizações nas ruas do centro, bairros e comércios, o Comitê do Covid-19,  tendo como Presidente Gustavo Henrique ,  que conta com apoio das Secretarias de Saúde, Epidemiologia, Vigilância Sanitária, Associação Comercial e Empresarial de Siqueira (ACISC), estão conseguindo organizar tanto as filas nos bancos, como a orientar os cidadãos siqueirenses a utilizarem máscaras, já que as mesmas devem ser obrigatoriamente (por lei) utilizadas em locais de uso coletivo, públicos e particulares, do Paraná. Durante a noite está sendo realizada a limpeza e desinfecção das ruas na cidade.
“Estamos buscando meios de organizar e levar a informação para a nossa população para se proteger do Coronavirus, está dando certo, a cada dia a nossa gente fica mais consciente e mais bem informada. Quero agradecer a colaboração de todos os envolvidos nessa luta para contra esse vírus que vem afetando o mundo inteiro” Argumentou Gustavo.
O presidente da ACISC – Genesis Machado é um grande colaborador e incentivador das ações do Comitê, ele foi um dos que se empenhou na luta para reabertura do comércio, para que os empresários pudessem continuar trabalhando com segurança, desta forma age também como fiscalizador garantindo que comerciantes e clientes, bem como todos os cidadãos possam trabalhar e circular adequadamente.
Segundo Genesis os comerciantes tinham que voltar a trabalhar, pois caso contrário afetaria a economia local, bem como passariam por dificuldades tanto os empresários como seus funcionários. “A reabertura do comércio se fez necessária, pois já tinham comerciantes dispensando funcionários porque já não podiam nem pagar o aluguel de seus pontos comerciais. Claro, que tomamos todas as precauções para que pudessem trabalhar com segurança, utilizando álcool em gel, máscaras entre outras”, destacou Genesis.
Ele ainda ressaltou que a ACISC está de portas abertas para receber os cidadãos que tiverem alguma dúvida, e que os estabelecimentos que não estiverem cumprindo as normas de seguranças sejam denunciados. “Neste momento difícil que passamos por esta pandemia, temos que nos precaver. Eu estou muito contente com a população, vemos que o siqueirense é consciente que e aderiram às normas, temos uns ou outros que não se enquadraram, porém em breve acostumarão com esse novo meio de viver”, finalizou.

FONTE: JORNAL CORREIO DE NOTÍCIAS
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???