“Dezembro Transparente” é aprovado em Cambará

 


O Projeto de Lei 009/2021 de autoria do vereador Walmir Joaquim (PSD) para que fosse incluído no calendário oficial de Cambará o “Dezembro Transparente”. Ele tem o intuito de ser dedicado à realização de ações de mobilização e conscientização para o combate à corrupção.

“Esta ação tem como intuito conscientizar a população em geral e os agentes públicos em particular, quanto a necessidade de praticar cotidianamente a ética, a honestidade, a integridade e a transparência em todas as suas ações, públicas e privadas”, comenta Walmir Joaquim.

Além disso, o vereador ainda lembra que é importante promover os princípios da Legalidade, Moralidade, Impessoalidade e Transparência na Administração Pública. “É essencial divulgar o conhecimento sobre a corrupção e seus mecanismos para o combate. Também preparar a sociedade para reconhecer e denunciar todo ato de corrupção que seja de seu conhecimento”, explica.

Para a consecução de seus objetivos, poderão ser organizadas atividades voltadas para o debate, reflexão e educação, tais como oficinas de trabalho e gincanas com o cunho ético e anticorrupção, promovidas por escolas, instituições públicas, privadas e do terceiro setor, dentre outras atividades concernentes.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas