Apucarana poderá receber unidade da Havan



Em visita realizada nesta segunda-feira (22), na sede do Grupo Havan, em Brusque-SC, o prefeito Junior da Femac, acompanhado de seu vice Paulo Sérgio Vital, se reuniu com o empresário Luciano Hang e o diretor de expansão da Havan, Nilton Hang. Também participou do encontro o empreendedor Fernando Colombari, que é do norte do Paraná, e que mantém negócios em Apucarana.

Em reunião, o prefeito Junior da Femac apresentou índices sócio-econômicos atualizados de Apucarana e seu potencial de consumo, na condição de maior pólo de confecções do Paraná, e como pólo do Vale do Ivaí, com população estimada em 250 mil habitantes.

Ele também acrescentou que Apucarana mantém um expressivo pólo universitário, com o Campus da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e o Campus da Universidade Estadual do Paraná (Unespar); citando ainda a Faculdade de Apucarana (FAP) e a Faculdade do Norte Novo do Paraná (Facnopar).

Outra condição citada por Junior da Femac a Luciano Hang foi a logística de Apucarana, que está situada no centro da macrorregião norte do Paraná. “Apucarana agrega o maior entroncamento rodo-ferroviário da região, interligado com Londrina, Maringá e Curitiba”, apontou.



Junior da Femac discorreu ainda sobre as potencialidades do município no setor agroindustrial e de serviços. “Apresentei também os índices do setor público, nos quais Apucarana aparece com destaque na educação e na saúde, avaliadas neste mês como as melhores do Paraná, em aferição do Instituto Áquila no Prêmio Band Cidades Excelentes”, comentou.

A reunião desta segunda-feira com Luciano Hang, conforme explicou o prefeito, foi a sequência de um diálogo mantido recentemente com o empresário no Aeroporto Municipal Capitão João Busse. “Hang elogiou o perfil da cidade e do seu aeroporto. Ele também já conhecia

Apucarana, há algumas décadas quando mantinha negócios com as empresas Cottons e a Tittus Jeans”, informou Junior.

Ao final do diálogo mantido com o presidente e diretores do Grupo Havan, o próprio Hang avaliou que Brusque tem praticamente o mesmo porte de Apucarana e também tem no setor de confecções o seu carro-chefe da economia.


FONTE: PREFEITURA DE APUCARANA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???