Espetáculo de Ballet irá encantar Carlópolis em dezembro

 


O Clube Caravela em Carlópolis será palco no dia 10 de dezembro do 5º Espetáculo de Ballet. A apresentação acontecerá a partir das 19h30 e serão seguidas todas as regras de contingência devido a Pandemia.

A professora e diretora do Studio Bella's Lu de Joaquim Távora Luciana Vilas Boas explica que o público irá se emocionar com o trabalho realizado. “Preparem seus corações, levem um lencinho, pois a emoção estará garantida neste dia”, comenta.

Estudos indicam que a simples movimentação do corpo ao escutar uma música já é suficiente para liberar endorfina e dopamina, auxiliando o corpo a combater diversos transtornos psíquicos como a depressão, ansiedade generalizada e estresse, ou seja, o ballet traz benefícios tanto psicológicos quanto físicos a quem o pratica.



“Hoje em dia vemos muitas pessoas dando mais importância a saúde física do que a mental. Acontece que ambas exercem a mesma relevância na nossa vida: sem uma mente saudável, não temos um corpo saudável e vice-versa”, enfatiza a professora.

Ela explica que o projeto tem como princípio em sua didática o ato de encantar suas alunas, trabalhando de forma lúdica para que as bailarinas realmente se sintam num mundo encantado.



“O espetáculo traz consigo uma mensagem impactante para a vida de quem presenciar. Nunca foi sobre só dançar, mas sim sobre o que podemos aprender e visualizar através de um espetáculo onde o ballet é a atração principal”, finaliza a professora Luciana Vilas Boas.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???