Para colocar Colombo em outro patamar, prefeito apresenta “Plano Municipal de Desburocratização”



Desenvolvido pela Prefeitura para transformar Colombo em um município mais atraente para novos negócios e sem burocracia para o cidadão, o prefeito Helder Lazarotto, entregou na tarde desta terça-feira (23), o Projeto de Lei que institui o Plano Municipal de Desburocratização. Assim que aprovado, a cidade se tornará a primeira do Estado a aderir ao Programa de Desburocratização e Simplificação chamado “Descomplica Paraná”, instituído pela Lei Estadual 20.626/2021.

Para o prefeito, este momento é histórico para a população. “O compromisso é eliminar a burocracia que tanto atrapalha nosso desenvolvimento, por isso, apresentamos hoje um plano de metas com propostas arrojadas e que vão fazer a diferença no cotidiano das pessoas em diversos setores. Com poucos cliques no celular, vamos agilizar a abertura de empresas, facilitar acesso ao atendimento médico e tantos outros serviços, que antes demoraram semanas ou meses. Tudo isso vai elevar Colombo a um novo patamar”, afirmou o prefeito.

Participação da população

Durante a apresentação, o Prefeito Helder Lazarotto destacou também que esse processo estará em constante evolução e o mais importante, com a participação do cidadão. “Estas mudanças serão acompanhadas por um Comitê Permanente de desburocratização com caráter consultivo e deliberativo nomeados pelo Poder Executivo e membros da sociedade civil para apontar problemas e apresentar soluções”.

Menos burocracia e mais oportunidades

Autoridades do meio contábil participaram da apresentação e falaram sobre o grande impacto positivo que o Plano Municipal de Desburocratização pode gerar na economia local.

Para a empresária, delegada do Conselho Regional de Contabilidade, diretora do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCONT) e diretora da Associação Comercial e Industrial de Colombo (ACIC), Kelly Menegari, esta evolução vem de encontro com os anseios dos contabilistas. “É um marco histórico, pois lutamos por isso há mais de 20 anos. Este primeiro passo rumo ao futuro acompanha a tendência das cidades mais modernas. Por isso, em breve, seremos um município mais próspero e com mais oportunidades”. 

Gilson Luis da Silva, da Federação dos Contabilistas do Paraná e da Associação dos Contabilistas de Curitiba e RMC, parabenizou a iniciativa da Prefeitura e disse que o município vai facilitar a vinda de novos empreendedores. “Com a chegada de empresas, os recursos aumentam e a economia fortalece.

Já para a contadora e diretora do IPMCONT e da ACIC, Gisele Machioski é uma luta antiga da categoria. “As vantagens desse Plano vão além de atrair novos negócios, mas também preserva empresas já instaladas aqui. Podemos dizer que é um primeiro passo muito importante rumo ao futuro de Colombo.

Atração de novas empresas

No encerramento da apresentação, o secretário de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Plínio Toniolo Schimidt, revelou que um projeto para atrair novas empresas, deve ser apresentado já no início de 2022. “Montamos um Projeto que já está bem avançado e deve fomentar a vinda de novos empreendedores. Realizamos uma pesquisa e constatamos que nosso nível de competitividade está baixo se comparado com municípios vizinhos. Por isso, nos próximos dias vamos oferecer um pacote de vantagens para a chegada de grandes empresas, o que deve gerar mais oportunidade de emprego e renda à nossa população.


FONTE: PREFEITURA DE COLOMBO


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???