Prefeitura inaugura “Centro de qualificação profissional” que visa qualificar jovens na área da tecnologia



Com o objetivo de abrir as portas do mercado de trabalho na área mais promissora da atualidade – a da tecnologia – a Prefeitura de Laranjeiras do Sul realizou na última semana a cerimônia de inauguração do espaço onde será sediado o programa municipal denominado de “Laranjeiras Tecnológica” – Centro de qualificação profissional e empregabilidade. O projeto engajador de qualificação para jovens e adultos está sendo formatado em parceria com a Viasoft, uma empresa sediada em Pato Branco e que é referência em tecnologia no estado do Paraná.


Ao todo, 309 candidatos se inscreveram para o processo, sendo que nesta primeira fase, 60 jovens e adultos foram selecionados. O curso de capacitação será custeado pelo município e os beneficiados receberão bolsa de R$ 800 mensais pagos pela administração. Durante o processo seletivo, na primeira etapa os candidatos participaram do raciocínio lógico de fase eliminatória. Na sequência, passaram por uma entrevista com os psicólogos da empresa. Conforme explicou o prefeito Berto Silva, após três meses de aula, a previsão é que ao menos 20 alunos saiam contratados pela Viasoft. “Todos que se dedicarem terão seu lugar ao sol”, explanou o prefeito.

O CEO da empresa, Itamir Viola destacou que a expectativa do projeto é tornar Laranjeiras do Sul uma cidade tecnológica. “Aqui está o embrião deste objetivo. A cidade tecnológica começa pela formação de pessoas e o conhecimento que elas detêm”, disse. Uma equipe de cinco profissionais da Viasoft irá coordenar a capacitação. E os alunos que demonstrarem aptidão e habilidade vão atuar na empresa como Analista de Implantação de Softaware e no suporte ao cliente.

Em sua primeira etapa, o treinamento terá 90 dias de duração. Aqueles alunos – em número ilimitado – que demonstrarem aptidão técnica serão efetivados no quadro da empresa. Ou seja, já estarão inseridos no mercado de trabalho. Por outro lado, os que não alcançarem tal intento receberão certificação – uma espécie de carta de recomendação profissional. 
Presenças – Além do prefeito Berto Silva, do vice-prefeito, Valdemir Scarpari; secretários municipais e dos alunos selecionados, participaram do evento os vereadores Carlos Alberto Machado-Magrão, Ivaldonir Panatto, Valeide Scarpari, Valmir Trindade-Sete e Celso de Azevedo além do presidente da Acils, Flávio Trento.

EMPRESA
A VIASOFT é uma empresa fornecedora de soluções em software de gestão completas e orientadas às melhores práticas de gestão empresarial. Com mais de 30 anos de mercado, a empresa é especialista nos segmentos em que atua, o que torna a escolha mais inteligente às empresas que buscam evolução, inovação e desenvolvimento. Atualmente, a VIASOFT conta com cerca de 500 colaboradores diretos, e no ano de 2020 a empresa foi reconhecida como uma das melhores empresas do Brasil para se trabalhar, recebendo certificação GPTW (Great Place to Work).

O Centro de qualificação profissional e empregabilidade está localizado na Rua XV de Novembro, Bairro São Francisco, nº 3227.


FONTE: PREFEITURA DE LARANJEIRAS DO SUL
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???