Prefeitura de Maringá promove mapeamento para pessoas com deficiência



A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, realiza um mapeamento da população com deficiência que reside em Maringá. A iniciativa tem como objetivo conhecer e conscientizar este público e desenvolver ações mais efetivas para incentivo à prática de esportes. 


“Hoje sabemos que Maringá tem muitas pessoas com deficiência. Entretanto precisamos conhecer e identificar esse público para planejar as ações esportivas voltadas ao atendimento dele” explica o secretário de Esportes e Lazer, Robson Xavier. Uma das ações em andamento é o projeto do Centro de Treinamento Paralímpico que já está sendo desenvolvido pela Prefeitura de Maringá.

Para participar do mapeamento, as pessoas podem preencher um formulário online (clique aqui) ou entrar em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer pelo telefone (44) 3220-5764 ou redes sociais (@esportelazermaringa no Instagram) e solicitar um formulário impresso.

Além da Secretaria do Esportes e Lazer, as secretarias da Educação, Assistência Social e da Saúde também estão envolvidas na pesquisa.


FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???