Alunos do 4º ano assistem ao espetáculo “A Escola dos Palhaços” através do Teatro Poupedi



Os alunos do 4º ano das escolas municipais de Medianeira tiveram a oportunidade de assistir nesta sexta-feira (12) o espetáculo “A Escola dos Palhaços”, promovido pela Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ.

O vice-prefeito Evandro Mees esteve presente e parabenizou a Sicredi pela iniciativa. “Trabalhar a educação financeira desde a infância é muito positivo, pois eles criam um entendimento maior sobre um assunto, e com isso já crescem sabendo como podem melhorar este aspecto em sua vida, na sua família, e se tornam adultos mais conscientes e proativos”, completou.

O Teatro Poupedi foi lançado pela Sicredi Vanguarda no ano de 2015, conta com uma turnê anual – que ficou suspensa em 2020 – realizada pela Cia dos Palhaços, de Curitiba (PR), para os municípios da área de atuação da cooperativa. “Todos os anos pensamos em levar informações sobre educação financeira, economizar, cooperar, entender a sustentabilidade e outros assuntos importantes e sempre de uma maneira lúdica, para que as crianças e adolescentes aprendam e entendam a importância dos assuntos abordados durante o espetáculo e levem para casa esses conhecimentos”, enfatiza o presidente da Sicredi Vanguarda PR/SP/RJ, Aldo Dagostim.



Neste ano, o Teatro Poupedi trouxe a peça “A Escola dos Palhaços”, que é regida pelo professor “Mestre Sarrafo”, a atrapalhada “Assistente Tinoca” e o “Zelador faz tudo Pulguilson”. Juntos eles ensinam de forma descontraída algumas disciplinas escolares, como matemática, ciências, história, geografia, entre outras. O espetáculo acontece em um cenário móvel, com formato “sala de aula” e tem como objetivo promover conhecimento no processo ensino aprendizagem, através de conteúdo educativo, dinâmico, divertido e lúdico, atuando na formação de seres humanos mais sensíveis e comprometidos com o meio ambiente, saúde, cidadania, educação financeira, sustentabilidade, inclusão, respeito, atentos aos seus direitos e deveres nos âmbitos sociais e culturais.

Para os gerentes das agências de Medianeira, proporcionar esses momentos para as crianças e adolescentes é uma forma criativa de levar a educação financeira para as crianças do município.

A Secretária de Educação Clair reitera a importância das parcerias que venham a somar com a Educação.



FONTE: PREFEITURA DE MEDIANEIRA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???