Alunos do Colégio Cívico-Militar de Jacarezinho recebem uniformes

 


Os alunos do Colégio Cívico-Militar José Pavan em Jacarezinho receberam na última sexta-feira, 12, a entrega de uniformes escolares. Os kits são compostos por duas camisetas brancas, agasalho de educação física e blusão de moletom.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho Dorival de Souza, o Val, destacou que a medida é muito importante. “Os alunos matriculados recebem uma educação de qualidade, focada no aprendizado do aluno”, comenta Val.



O vereador José Roberto Souza de Assis, o Betão da Curva, lembrou que o município e a Câmara Municipal são parceira nas ações para a melhoria constante na área da educação. “Estamos abertos para buscarmos ações que possam beneficiar os alunos do colégio cívico-militar”, comenta Betão da Curva.

Os colégios cívico-militares são uma parceria entre as secretarias estaduais da Educação e da Segurança Pública e compartilham a gestão entre um diretor civil e um militar. Enquanto o civil é responsável por questões pedagógicas, o militar administra infraestrutura, patrimônio, finanças, segurança e atividades cívico-militares.



O novo formato disponibiliza aos estudantes aulas adicionais de Português, Matemática e Civismo, disciplina que dá ênfase ao estudo de leis e cidadania. Aulas de Educação Financeira também são ministradas aos estudantes do Ensino Médio.



Também participaram da entrega o prefeito Marcelo Palhares, o vereador Marcos Colosso, a chefe do Núcleo de Educação Ana Molini, o Diretor do Colégio Cívico-Militar Júlio Madeira, professores e alunos.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???