Prefeito Tolardo visita escola e CMEI no momento de retomada integral das aulas



O prefeito Loreno Tolardo e o secretário de Educação, Fredinei Rodrigues (Fré), visitaram na última semana em Quatro Barras a Escola Municipal Izair Lago, no Pinheirinho, e o Cmei Tia Cice, no bairro Santa Luzia, ambos localizados no distrito de Borda do Campo. A visita ocorreu em um momento singular para as instituições de ensino: a retomada integral das aulas.

    
Segundo estimativa da Secretaria de Educação, cerca de 2.300 alunos já voltaram ao sistema presencial de ensino, tanto nas escolas municipais e escola especial como nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Cerca de 700 alunos permanecem no sistema remoto, por escolha dos pais ou responsáveis. O retorno integral, cuja última etapa ocorreu ontem (25), marca uma nova fase para a Educação, que segue todos os protocolos de segurança para conciliar saúde e o processo de aprendizagem aos alunos.
    
Durante a visita à escola e ao Cmei, Tolardo conversou com diretores, educadores e alunos, verificou a estrutura das instituições de ensino, e obras e projetos em andamento como, por exemplo, a substituição das janelas antigas por novos modelos, que ocorrerá em todas as escolas e Cmeis que ainda dispuserem dessas unidades, favorecendo a ventilação nas salas e dependências escolares.    
    
"É uma satisfação muito grande revisitar as escolas, ver nossas crianças e os profissionais de ensino atuando em sala de aula, retomando este trabalho fundamental que é a Educação, a formação dos nossos alunos. Estou bastante feliz de estar aqui hoje", comentou o prefeito.

Projeto Gazetinha
Na visita que realizou ao Cmei Tia Cice, Tolardo também conheceu o Projeto Gazetinha, elaborado pelo Cmei, que consiste na edição de um jornal reunindo todas as ações e projetos desenvolvidos com as crianças ao longo de 2021.    Com a criação do exemplar, a equipe pedagógica buscou compartilhar com os pais e a comunidade escolar os feitos e realizações dos alunos neste ano cercado de desafios e, principalmente, de otimismo e esperança. 


FONTE: PREFEITURA DE QUATRO BARRAS
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas