Premiação do Projeto Jovens Criadores de Bezerras



Na última semana aconteceu a Solenidade de premiação dos vencedores do Projeto JOB – Jovens Criadores de Bezerras para os alunos da Casa Familiar Rural de São Jorge do Patrocínio. O projeto foi viabilizado através da parceria firmada entre o IDR-Paraná, a Casa Familiar Rural e a Prefeitura Municipal, a qual contou com o fundamental apoio do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de São Jorge do Patrocínio (vinculado à FETAEP – Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares do Estado do Paraná), do SICREDI e da INFOLAB Computadores.

O projeto teve como principais objetivos motivar os jovens a ingressar na bovinocultura de leite, capacitando-os em boas práticas de criação de bezerras, além de promover o ganho genético dos rebanhos leiteiros da região e incentivar a sucessão familiar. Foram dois anos de projeto onde os alunos puderam colocar em práticas todos os ensinamentos aprendidos em sala de aula.

Como forma de incentivo, os 3 alunos que tivessem um melhor desempenho durante o projeto seriam premiados, tendo o seguinte resultado: em 1º Lugar, o aluno Alef Menegazze tendo como premiação um notebook, em 2º Lugar a aluna Andressa Tinti que recebeu como premiação uma Tv e em 3º Lugar, a aluna Amanda Sanches no qual foi premiada com um Ar Condicionado.

Estiveram presentes na solenidade o Vice-Prefeito Ronaldo Tinti, representando o Prefeito Baraldi que estava em viagem a Curitiba, o Coordenadora da Casa Familiar Rural Nayara Palozi, Cleonice Palozi, Coordenadora da Casa Familiar no início do projeto, o Gerente Regional do IDR-Paraná José Jaime, neste ato representando o Chefe do Núcleo Reginal da SEAB, Sr. José Antônio, o extensionista do IDR-Paraná Éder de Oliveira, o tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Adalto Lazarin, no ato representando o presidente do sindicado, Egídio Facci, o Gerente da Agência Local do SICREDI João Gustavo, a Secretária de Administração Gisele Petinelli, o Secretário de Agricultura Fausto Paulin, o Secretário de Meio Ambiente Ronaldo Bunzel, a Secretária de Educação Cultura e Esporte Rosangela Galiotti, a Diretora do Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela Suely Pereira, os vereadores Iago dos Santos, Ailson Picareta, Cido Pirambóia, Valdir Spanhol e a vereadora Cleonice Rotta, pais, professores e alunos da Casa Familiar Rural.

O Vice-Prefeito Ronaldo Tinti destacou a importância desse projeto que veio para agregar ainda mais conhecimentos os alunos, onde a Prefeitura Municipal tem se colocado a disposição em ajudar naquilo que for necessário para a realização do mesmo e parabenizou toda a equipe envolvida, desde os técnicos, professores e os alunos no qual pode-se notar um grande empenho e ótimos resultados.

FONTE: PREFEITURA DE SÃO JORGE DO PATROCÍNIO
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???