Romanelli destaca convênio da Uenp com Universidade de Brescia



O deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB) destacou nesta terça-feira, 16, o convênio firmado entre a Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) com a Università degli Studi di Brescia, na Itália, e defendeu a ampliação deste tipo de parceria  com instituições do Mercosul e de outros continentes.


“É importante estimular o intercâmbio entre alunos e, sobretudo, entre os professores. A Uenp já faz isso, com parceiros na Europa, Ásia e América do Norte. Mas é importante fortalecer essa parceria e reduzir as fronteiras do conhecimento”, disse Romanelli.


O convênio foi firmado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência Jurídica do campus de Jacarezinho. Com isso, será possível o intercâmbio para pesquisas na Itália, coorientação de dissertações e teses e publicações conjuntas entre as duas universidades.


Há cerca de cinco anos, a pesquisadora italiana Natalina Stamile realizou estágio de pós-doutorado na UFPR (Universidade Federal do Paraná). A parceria foi ampliada através do contato permanente do professor Jairo Neiva Lima e da professora Susanna Pozzolo, da Universidade de Bréscia.


“Natalina me apresentou à professora Susanna e começamos a organizar uma parceria formal entre a Uenp e a Universidade de Brescia, já que, uma vez que a pesquisa, teoria e a filosofia do direito da professora são muito próximas das linhas da Uenp”, explica o professor.



FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???