Governo e chefes de núcleos regionais homenageiam escolas estaduais destaques no Ideb



Todos os 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs) do Paraná realizaram nesta sexta-feira (6) cerimônias – parte delas virtuais ou híbridas – para parabenizar profissionais e estudantes de 668 escolas com os melhores desempenhos no último Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), de 2019.

O secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder, esteve na entrega dessas homenagens aos diretores de colégios do NRE Área Metropolitana Norte, que contempla 14 municípios e aconteceu no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

“O Ideb não é uma meta, o Ideb é uma consequência do trabalho realizado por todos os profissionais da rede”, disse o secretário. “Fico muito orgulhoso e feliz pelo resultado, que é de vocês [diretores, professores] e dos alunos”, afirmou. Ele também parabenizou o esforço da rede para manter o ensino durante a pandemia, seja remoto ou presencial.

No último Ideb, o Paraná teve a alta mais expressiva do País (de 0,7) no ensino médio, de 3,7 para 4,4, subindo de sétimo para o quarto lugar no ranking de escolas públicas. Já no ensino fundamental II (do 6º ao 9º ano), o Estado subiu do sétimo para o terceiro lugar na classificação nacional.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas