Senai inicia primeiro curso de eletrotécnica no CDTI

 


O Senai deu início na segunda-feira (02) às aulas do primeiro curso de eletrotécnica realizado no Centro de Desenvolvimento Tecnologia e Inovação (CDTI) em Santo Antônio da Platina.

O curso teve início com dez alunos matriculados e terá duração de dois anos. As aulas serão semipresenciais ao longo da semana, com conteúdo prático aos sábados. Entre as disciplinas aplicadas no curso, os alunos irão aprender técnicas de soldagem, refrigeração e eletrotécnica.

A gerente do sistema Sesi/Senai Elizandra Maria Lauro Estefanuto destacou a importância do curso. "Queremos impulsionar a tecnologia, o desenvolvimento e isso acontece graças a essa administração, que dá assistência ao município em estar atuando com as pequenas e médias indústrias de nossa cidade”.

O prefeito professor Zezão participou da aula inaugural e ressaltou a importância dos investimentos em qualificação profissional. “Quando iniciamos na administração tivemos o objetivo de criarmos uma rede educação baseada em um programa de preparação para o mercado de trabalho, com foco na formação do cidadão. Nós queremos que os jovens de Santo Antônio da Platina se preparem para o mercado de trabalho aqui no município, sem precisar ir para grandes centros e abrir um curso como esse significa proporcionar oportunidade para que as pessoas possam trabalhar por conta própria”, destacou.

O curso foi credenciado pela Secretaria de Assistência Social e destinado aos usuários atendidos pelo CRAS e pelo CREAS. 


FONTE: ASSESSORIA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???