Comissão visita obras e conferem andamento dos trabalhos no Hospital Regional



A comissão de acompanhamento do Hospital Regional de Toledo (HRT) realizou, nesta sexta-feira (19), uma visita no local. A intenção era verificar o andamento das intervenções e dar continuidade ao processo para conclusão dos trabalhos. Representantes do Legislativo e do Executivo e servidores municipais acompanharam as explanações e puderam observar o andamento das obras. 

 

O prefeito Beto Lunitti destacou a necessidade de acelerar os processos em virtude do anúncio do secretário estadual de Saúde, Beto Preto, sobre a intenção do Governo do Paraná em apoiar a abertura do Hospital Regional, fato anunciado durante a entrega de veículos para os municípios que integram a 20ª Regional de Saúde. “Houve essa sinalização por parte da Secretaria Estadual de Saúde (SESA). Já está sendo tratado sobre a devolução dos equipamentos comprados para o Regional e cedidos para o estado por conta da pandemia”, frisou.

 

O engenheiro da empresa responsável pelas obras explicou o passo a passo até o momento. De acordo com o profissional, em vários ambientes já foram finalizados os trabalhos de preparação das paredes para receber a pintura. Beto solicitou celeridade à construtora e pediu às equipes do governo municipal máxima dedicação e rapidez na condução de todos os processos. 

 

Lunitti acrescentou que a intenção em levar o grupo para o HRT tem como objetivo dar transparência ao processo. “Quando o Ademar [Dorfschmidt] tomou a decisão de formalizar uma comissão, por meio de portaria, e instituísse essa reunião semanal com este colegiado, a meta era dar clareza e entendimento a todos sobre o andamento desta obra, além de demonstrar para todos o empenho em fazer com que esta estrutura esteja à disposição da população o mais rápido possível”, concluiu.

 

Os vereadores Beto Scain, Gabriel Baierle e Valdir Rosseto acompanharam a visita presencialmente, enquanto Chumbinho Silva e Elton Welter foram representados por assessores.



FONTE: PREFEITURA DE TOLEDO

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???