“O Turismo Náutico está crescendo em Sertaneja”, destaca prefeito Jamison em congresso internacional



O município de Sertaneja participou nessa semana da 6ª Edição do Congresso Internacional Náutica. O evento aconteceu em São Paulo e foi importante para discutir temas como a despoluição, estratégias e tendências do turismo nacional das águas, além do cenário de retomada econômica pós-covid.

O prefeito de Sertaneja Jamison Donizete destaca que o turismo náutico vem aumentando em Sertaneja. “Conhecemos as legislações específicas, como está funcionando o turismo, o ingresso de pessoas neste ramo. Pois um grande número de pessoas está adquirindo equipamentos para o seu lazer nas águas. Temos uma extensão de mais de 100km de rio navegável”, comenta.

O prefeito ainda explica que o evento também teve foco conhecer iniciativa para o fortalecimento do turismo. “Irá impulsionar o desenvolvimento do turismo, reformas de estradas, saneamento básico, saúde, obras, entre outros”, explica o Jamison Donizete.

Ele ainda acrescenta que o

A diretora de Turismo Andréa Pinheiro também participou do evento e ressaltou a importância. “Conhecemos projetos que deram certo em outros pontos do Brasil. Uma grande ação para alavancar ainda mais o turismo através de nossa represa”, enfatiza.



O evento

Entre os convidados do evento esteve o Ministro do Turismo Gilson Machado Neto, Secretários Estaduais de Turismo de vários estados brasileiros. Mediado pelo presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik, o congresso é tradicionalmente conhecido por aprofundar questões do segmento náutico no país.

Neste ano, a expectativa é retomarmos os números expressivos alcançados na edição de 2019, quando foram movimentados mais R$ 220 milhões em negócios e a venda de 250 embarcações”, comenta Ernani Paciornik, presidente do Grupo Náutica e idealizador do Boat Show.

Teve em discussão a retomada e as tendências do turismo pós-pandemia, além de proporcionar trocas de experiências entre o setor público e os principais influenciadores nacionais e internacionais do segmento náutico.

A 6ª edição do Congresso Internacional Náutica também recebeu agentes públicos e representantes do segmento de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Distrito Federal, Santa Catarina e Pernambuco, para apresentar projetos bem-sucedidos dessas regiões.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???