Prefeito José Maria assina convênio e investimento em Educação será superior a R$2 milhões



Na última semana o prefeito José Maria Ferreira assinou Termo de Convênio com a Universidade Estadual de Londrina (UEL), que viabilizará a contratação de 200 monitores na atuação de apoio à docência do município.

Sobre esta ação, o prefeito José Maria Ferreira afirmou: “Vamos personalizar, reforçar, acolher e ensinar com completude, e sobretudo, inclusão. O atendimento especializado, realizado a partir de elaborados recursos pedagógicos que envolvam a acessibilidade e que eliminem barreiras para a plena participação dos alunos, sempre foram vertentes que valorizamos em nossas administrações.”

O investimento de mais de R$2 milhões, possibilitará que 200 alunos de todos os cursos de licenciatura da UEL, atuem em Ibiporã, 100 deles realizaram atividades direcionadas ao desenvolvimento afetivo, intelectual e corporal dos alunos de docência regular. Além disso, atuarão também no reforço escolar, principalmente nas matérias de Língua Portuguesa e Matemática, a fim de retomar e acelerar o processo de alfabetização.

Já os outros 100 alunos, irão atuar na área da docência inclusiva do ensino fundamental I, facilitando a acessibilidade do aluno incluso e promovendo sua instituição nas salas de aula da melhor forma possível, orientados pelo setor de Atendimento Educacional Especializado, da Secretaria Municipal de Educação, juntamente à coordenação pedagógica da instituição de ensino.

“No início da gestão, o prefeito José Maria determinou que a secretaria de Educação de Ibiporã assumisse três compromissos bem claros com os cidadãos: alfabetização, inclusão e inovação. Essa parceria reforça essas ações, levando para as escolas públicas do município, monitores da UEL que terão como objetivos, recuperar os danos pedagógicos causados pela pandemia, acelerar a alfabetização, inovar com novos projetos e apoiar nossos alunos inclusos. Tudo isso com a expertise e qualidade da Universidade Estadual de Londrina”, comentou o secretário de Educação, Antonio Prata Neto.

O evento de assinatura contou ainda com a presença da primeira-dama dra. Eliana Eik Borges Ferreira e da vice-prefeita, Mari de Sá que foram recepcionadas pela pró-reitora de Graduação, dra. Marta Regina Gimenez Favaro.

Ainda sobre a ação, o prefeito José Maria destacou: “A vinda destes discentes que apoiarão - por meio da pluralidade de saberes e experiências que serão compartilhadas com os alunos – a Educação de Ibiporã, será para somar aos nossos dedicados professores e educadores, valorosos servidores que a cada dia apoiam e realizam, por meio do seu honroso ofício, o progresso da nossa rede municipal de ensino”, concluiu o prefeito.

Os estágios terão cargas horárias de vinte e trinta horas semanais e farão a cobertura de todo o período letivo, iniciando às 07h30 e encerrando suas atividades às 17h. O início da atuação dos discentes será anunciado em breve.


FONTE: PREFEITURA DE IBIPORÃ

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???