Ibaiti recebe o projeto Cinema na Praça

A cidade de Ibaiti vai receber na próxima segunda-feira (29), o projeto Cinema na Praça da Secretaria de Cultura do Estado do Paraná. O projeto vem para Ibaiti por intermédio da Prefeitura Municipal através do Departamento de Cultura e Lazer.

O Cinema na Praça percorre os principais municípios do Paraná exibindo filmes nacionais em praça pública. Os longas escolhidos são “Benzinho” (direção de Gustavo Pizzi, 2016), “O que queremos para o mundo” (Igor Amin, 2016) e “Pela janela” (direção de Carolina Leone, 2018).

O evento realizado pela Bienal de Curitiba, além das exibições de filmes ao ar livre, atua em outras duas frentes: “Oficina de Cinema no Celular” e “Cinema na Escola”. Cada uma das iniciativas trabalhará o cinema de uma forma diferente: nas escolas, os jovens irão produzir, da ideia à edição, curtas de até um minuto. Além disso, num segundo momento, irão acompanhar a exibição de filmes nacionais seguidos de reflexões e debates com o direcionamento pedagógico. Já, no “Cinema na Praça” a comunidade poderá assistir aos filmes produzidos pelos alunos durante as oficinas antes da apresentação do longa-metragem.

O projeto Cine Móvel, do Festival de Cinema da Bienal de Curitiba, acontece em 39 municípios paranaenses, tem a parceria das prefeituras municipais, incentivo do Governo do Estado do Paraná por meio do Profice (Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná) e apoio da Copel e lojas Havan.


(foto ilustrativa)

FONTE: Gilson Sarrafho - ASSESSORIA





Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???