Unidade de Saúde continuará com atendimento ampliado



A Câmara Municipal de Jacarezinho irá repassar o valor de R$ 250 mil de seus recursos para que o funcionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) Central continue o atendimento de forma ampliada para atendimento da população. Atualmente um médico atende das 17 às 22 horas. Nesta nova ação o horário das consultas serão atendidos do período das 14 às 22 horas. A ação completa um ano em julho numa parceria importante entre o Poder Legislativo e a Secretaria Municipal de Saúde.
Recentemente os vereadores Fúlvio Boberg, Nilton Stein, Patrícia Martoni, Diogo Biato, Luiz Carlos do Nascimento, Sidnei Francisquinho (Chiquinho Mecânico), André de Souza Melo (Pastor André), José Izaías Gomes (Zola) e Edílson da Luz receberam o Secretário Municipal de Saúde Marcelo Nascimento para uma conversa sobre a parceria.
“Quero agradecer a todos os vereadores por este importante apoio. Estamos com resultados positivos e isto reflete diretamente no atendimento da população que procura o serviço básico de saúde”, comenta Marcelo Nascimento. Ele já oficializou o pedido através do Ofício 0485/2019-SMS que foi enviado para a Câmara Municipal.
Em 2018, os vereadores apresentaram uma emenda impositiva inicialmente destinada para o Pronto Socorro. A Santa Casa no momento explicou que a medida seria para atenção primária, então deveria ser destinada ao município para a utilização do recurso.
O Presidente da Câmara Municipal Fúlvio Boberg explica que a parceria é importante e os atendimentos estão sendo realizados conforme a chegada dos pacientes, não precisando de agendamento. “Com esta situação, o atendimento primário tirou a sobrecarga que afetava o Pronto Socorro nos horários de picos após os fechamentos das UBS”, finaliza Fúlvio Boberg.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???