Vereador Zola quer mais atenção em Escola do Marques dos Reis


O vereador de Jacarezinho José Izaías Gomes, o Zola (PT), utilizou o Plenário da Câmara Municipal na última semana para alertar sobre situações que estão acontecendo na Escola Municipal Dina Tereza no bairro de Marques dos Reis.
“É um descaso com nossas crianças. É preciso que a Secretaria Municipal de Educação possa verificar sobre essas denúncias e tenham um parecer para melhorias”, argumenta o vereador Zola. Ele ressaltou que conversou com pais de alunos. “Falaram que levam os filhos limpinhos na creche e voltam muitas vezes sem trocar a fralda”, complementa.
Ele ainda destaca que é necessária uma atenção por parte do Poder Executivo. “Recebi denúncia que muitos professores chegam até a nossa escola para fazer turismo. É preciso verificar qual o motivo disto. Se é por falta de vontade ou por não ter nem material para trabalhar”, alerta o vereador.
O bairro de Marques dos Reis fica distante 17km do perímetro urbano e conta com aproximadamente 300 alunos na rede municipal de ensino. Outro ponto que o vereador enfatizou que durante uma reunião, alguns pais de alunos disseram que iriam procurar o Parlamentar para pedir auxílio. “A coordenadora questionou quem é Zola. Eu explico para ela que sou vereador. Eleito pelo povo. Reconhecido pela Justiça Eleitoral e diplomado. Este sou eu”, enfatiza.
O representante do Poder Legislativo também destacou que existem funcionários que merecem todo o respeito e admiração. “Os pais me disseram que a diretora Helo tem realizado várias ações, só não faz mais por falta de apoio. Também quero parabenizar as professoras Sonia, Silvia, Angélica, Daiana e Adriane que fazem um excelente trabalho na Escola”, explica Zola.
O vereador recebeu a informação de uma mãe que uma professora havia dito que pessoas poderiam entrar na escola e soltar uma bomba e acontecer uma tragédia semelhante a situação de Suzano (SP), ocasião que dez pessoas morreram e onze ficaram feridas. “Quero providências da Secretaria Municipal de Educação para que este caso e todos que citei sobre a escola possam ser investigados. Esta é uma professora despreparada para dar aula em qualquer estabelecimento de ensino do nosso país”, finaliza Zola. 




Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI

 



Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???