Vereadores explicam atuações em Parlamento Jovem


O Presidente da Câmara Municipal de Jacarezinho Fúlvio Boberg (MDB) e o vereador Nilton Stein participaram nesta terça-feira, 23, de uma etapa do Projeto “Parlamento Jovem”. Acompanhado pelo Procurador Jurídico do Poder Legislativo Luiz Henrique e dos funcionários do TRE (Ana Paula e Leopoldo) eles responderam dúvidas e explicaram as ações dos vereadores.
“É muito importante esta participação. Podemos explicar sobre o funcionamento da Câmara Municipal. Quais as atuações dos vereadores e suas funções”, comenta Fúlvio Boberg. A reunião desta terça-feira aconteceu no Instituto Federal (IF).
Também acontecerão nos Colégios Estaduais: José Pavan e Anésio de Almeida Leite. Cada estabelecimento de ensino contará com três estudantes eleitos escolhido pela votação direta dentro das escolas. 
O projeto tem a intenção de levar para dentro do ambiente escolar o acompanhamento do transcorrer do Processo Eleitoral de escolha de um cargo eletivo, oportunizando aos estudantes conhecerem melhor a divisão dos Poderes do Estado, em especial o Legislativo.
No município de Curitiba o projeto já está em funcionamento e os alunos puderam se filiar a partidos “de fantasia”, disputar convenções partidárias, ser candidatos e, agora, os eleitos vão simular, na Câmara Municipal, a votação de projetos. A ideia da criação dessas siglas, sem conotação política, é debater temas de interesse da cidade e desenvolver nos estudantes a consciência sobre o processo político.





Entre no nosso grupo do whats. CLIQUE AQUI 
CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK. CLIQUE AQUI
SIGA NO INSTAGRAM. CLIQUE AQUI
 


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas