sábado, 6 de abril de 2019

Romanelli participa da homenagem ao ex-diretor da Uenp

Ao lado do prefeito Amin Hannouche (PSDB), o deputado Romanelli (PSB) participou na noite desta quinta-feira, 4, da inauguração do Monumento à Paz em homenagem ao professor Sérgio Roberto Ferreira no Campus da Uenp (Universidade Estadual do Norte do Paraná) em Cornélio Procópio. “É mais um momento oportuno para destacarmos a importância de uma boa convivência entre todos e de defendermos a cultura paz. A morte do professor Sérgio não foi em vão e este monumento perpetuará suas ações e seu amor por esta Universidade”, disse Romanelli.

"O professor Sérgio era uma pessoa que replicava sempre um comportamento muito respeitoso entre todas as pessoas. O fortalecimento da Uenp era também a sua missão, que nós temos de continuar e ampliar. Relembrar a memória do professor Sérgio faz com que o nosso país possa reencontrar o reequilíbrio na cultura da paz", completou.

Exemplo - Romanelli destacou ainda que a obra do campus da Uenp em Cornélio Procópio é fruto do sonho do professor Sérgio Ferreira. "Ele unificou o campus com  novos laboratórios e com esses laboratórios, Cornélio Procópio pode ganhar o curso de medicina", disse.

"Nós temos que buscar o respeito e a dignidade de todos, através de um comportamento ético. Sabemos que parte da nossa sociedade hoje sofre de uma patologia, do vírus da intolerância e da insensatez, do vírus daqueles que acham que a violência resolve tudo. Nós temos que combater esse vírus como agentes da cultura da paz", completa o deputado.

Monumento a Paz - A homenagem contou ainda com a participação da reitora Fátima Padoan, familiares, professores, alunos e convidados. O prefeito Amin Hannouche enalteceu o trabalho realizado pelo ex-diretor, falecido em dezembro de 2018 na própria universidade. “O professor Sérgio Ferreira fez muito pela Uenp e também por Cornélio Procópio. Era nosso amigo e um defensor constante deste campus. Sua partida nos entristeceu muito”, disse o prefeito. 

A solenidade foi marcada pela inauguração de um Monumento a Paz, plantio de Ipês brancos e destaque de uma foto do professor na galeria de ex-diretores do Campus. A reitora Fátima Padoan contou um pouco da convivência que teve com o diretor e sua eficiência e capacidade de gerenciamento. “Ele amava esta instituição como ninguém. Tinha disposição e defendia este campus com todo o seu vigor e inteligência. Foi uma grande perda para a comunidade universitária paranaense”, disse. 

A Universidade Estadual do Norte do Paraná convidou a toda comunidade acadêmica, estudantes, professores e agentes universitários dos três campi, Bandeirantes, Cornélio Procópio e Jacarezinho para participar do movimento “UENP pela Paz”. Balões brancos foram soltos durante a cerimônia. A grande maioria dos convidados estava vestido de branco no ato simbólico para celebrar a paz e a memória do professor Sérgio Ferreira.

A obra “Juntos”, escultura em aço carbono de autoria do artista Eduardo Alberto da Silva, de Londrina, foi inaugurada durante o evento. Patrocinado pela empresa Iguaçumec, o Monumento à Paz traz como referência a diversidade humana e simbolicamente a mensagem de que todos devem caminhar juntos, cuidando uns dos outros para que nada de mal aconteça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O que você achou desta matéria???

19 Regional de Saúde Abatia Abatiá ACISC AJUDE O LUCCA Alex Canziani Alexandre Curi Alexandre Guimarães AMUNORPI Andira Andirá Angra Doce Arapoti Artigos Assaí Assessorados AUDIÊNCIA PÚBLICA BANDEIRA EVENTOS Bandeirantes Barra Barra do Jacaré Bauru Beto Richa Bizarro BOM DE BOLA BRASIL Bruno Pessuti CADASTRO CÂMARA CARLÓPOLIS CÂMARA JACAREZINHO Cambara CAMBARÁ CAPS Carlopolis Carlópolis Casas em Cornélio CERTANO CIAS Cida Borghetti CISNORPI CONCURSO Congonhinhas Conselheiro Conselheiro Mairinck ConselheiroMairinck Cornélio Procópio Cultural Curiuva Destaque DETRAN EM AÇÃO Diversos Douglas Fabrício Economia Educacao Educação ELEIÇÕES 2018 Esportes Evandro Junior FÁBIO VIEIRA Figueira FUTEBOL GERAL Governo do Estado Governo Federal Guapirama Guto Silva Ibaiti InvestCRED ITAIPU Itambaracá Jaboti Jacarezinho Jaguariaíva Japira João Carlos Gomes Joaquim Távora JoaquimTavora Jogos Escolares Jundiaí do Sul JundiaidoSul Liberatti LIMITE DE GASTOS Londrina Luiz Carlos Martins Magda Cristina MARQUES DOS REIS Mauro Moraes Michele Caputo MOLINIS MUNDO BIZARRO NATAL Nick Network NORTE PIONEIRO Nova América da Colina Nova Santa Bárbara NOVO CAMINHO Núcleo de Educação OFERTA DE CURSOS Online Ourinhos PARANÁ Parceria FAEL Pedro Claro Pedro Lupion PHS Pinhalao Pinhalão PLATINA PM Policial Politica Política Professor Rodrigo Projetos Quatigua Quatiguá Ratinho Junior Regiao Região Ribeirão Claro Ribeirão do Pinhal RibeiraoClaro RibeiraoDoPinhal Romanelli Rubens Bueno Salto do Itararé SaltoDoItarare SAMU Santa Amélia Santa Cecília do Pavão Santa Mariana Santana do Itararé SantanaDoItarare Santo Antônio da Platina São José da Boa Vista São Sebastião da Amoreira SaoJosedaBoaVista SAP Saúde SEDS Sertaneja Sindicato Rural SAP Siqueira Campos SiqueiraCampos SOMOS CONSULTORIA Tarcísio Mossato Tomazina Toninho Wandschher Trânsito Tribunal de Contas UENP Uraí VERMELHO Wenceslau Braz WenceslauBraz

As Mais Clicadas do Mês!

As Mais Recentes!

Destaque!

Subir