Paranavaí é o 21º município que mais gerou empregos no Paraná em 2021



Paranavaí vive um bom momento econômico como registra o Cadastro Geral de Empregos e Desempregados (Caged). Já são nove meses seguidos com saldo positivo na geração de empregos, apesar da crise causada pela pandemia de Covid-19. 


No mês de setembro, foram 849 admissões e 761 desligamentos que resultam em um saldo positivo de 88 empregos gerados. No acumulado do ano, Paranavaí já tem 7.673 admissões e 6.308 demissões, que resultam em um saldo de 1.365 empregos gerados em 2021.


Dos cinco setores geradores de empregos em Paranavaí, quatro apresentaram saldo positivo no mês de agosto. O setor que mais cresceu foi o de serviços, com saldo de +69 empregos. Em seguida aparecem os setores de comércio (+22), construção (+8), agropecuária (+5) e indústria (-16).


“Se comparamos de um ano pra cá a mudança é gigantesca. Hoje, estamos em ritmo acelerado de crescimento. Números positivos como este são um alívio e reforçam a ideia de que a nossa economia está mostrando sua força”, afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Emanuel Rodrigues.



FONTE: PREFEITURA DE PARANAVAÍ

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???