Aeroporto tem fluxo recorde em setembro e Prefeitura projeta aumento de 44% nas operações


A Prefeitura de Maringá informa que setembro teve o maior fluxo de passageiros no Aeroporto Regional de Maringá em 2021, com 44.335 operações, sendo 22.355 embarques e 21.980 desembarques. Comparado ao mesmo período de 2020, 16.885 operações, o número este ano é quase três vezes maior. Além disso, a direção do Aeroporto projeta um aumento de 44,8% no fluxo de operações em 2021 em relação a 2020.


A estimativa é uma combinação de diferentes fatores. Maior oferta de assentos nas aeronaves pelas companhias, avanço na vacinação, retomada
econômica com mais negócios e dinheiro circulando na cidade, iniciativas do setor de turismo, entre outros. “São condições que aumentam a confiança das pessoas e motivam a realização de viagens a negócios ou passeios”, comenta o superintendente do Aeroporto, Fernando Rezende.

O executivo lembra que no final do ano há aumento considerável no fluxo de passageiros devido às férias e festas. As boas perspectivas justificam a continuidade do processo de modernização do aeroporto, o que gera mais conforto aos usuários, na gestão Ulisses Maia. “Teremos uma nova Torre de Controle moderna e comparada aos melhores aeroportos do mundo”, frisa Rezende. O diretor administrativo, Felipe Gabriel da Silva Ferro, complementa que esse ano haverá ampliação na oferta de voos em novas rotas. 

AVANÇO - Se os números já são positivos agora, a expectativa para 2022 é melhor ainda. Fernando Rezende destaca investimentos em torno de R$ 70 milhões para troca de todos os equipamentos da torre de controle, recebimento de instrumentos de aproximação (Instrument Landing System - ILS), uma nova estação meteorológica, novo Terminal de Passageiros, incluindo três fingers (pontes móveis que facilitam o embarque e desembarque), quatro escadas rolantes e quatro elevadores. O Terminal de Passageiros mais que dobrará, dos atuais 3,4 mil m² para 8 mil m². 

Entre os novos voos previstos estão:
• Porto Alegre a partir de 29 de outubro;
• Navegantes (SC), Porto Seguro (BA), Rondonópolis (MT) e Cuiabá (MT) a partir de dezembro;
• Ampliação de horários para São Paulo e Campinas

DADOS
2020 
• 145.249 embarques 
• 149.804 desembarques
• total: 295.053 operações

2021
• 213.178 embarques 
• 214.295 desembarques
• total: 427.473 operações *

estimativa

FONTE: PREFEITURA DE MARINGÁ
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???