Integração e inovação são novas palavras-chave do Destino Iguaçu, afirma Chico Brasileiro



O prefeito Chico Brasileiro participou nesta quinta-feira, 30, do lançamento da nova marca do Destino Iguaçu. A mudança tem como objetivo modernizar a imagem do destino turístico e, segundo o prefeito, a nova fase do setor envolve esforços conjuntos entre o poder público e a iniciativa privada.


"Nosso turismo sempre caminhou com parceiros, pessoas que auxiliaram neste bem comum que movimenta a maior parte da nossa economia. Estamos prontos para abrir uma nova página no turismo de Foz, que será ainda mais forte do que antes", disse Brasileiro. "É uma nova marca, um novo desafio, mas a mesma vontade de deixar um legado", complementou.

A nova identidade é formada pelos conceitos de inovação e valorização dos atrativos. Este foi o primeiro redesenho desde a criação da logo, em 2007. A logo é assinada pelo designer Mario Verdi, que manteve a diversidade da fauna, flora e cultura, característica do Destino Iguaçu, seja pelas cores ou por elementos de identidade visual.

O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, deixou também uma mensagem para a cerimônia. "É muito satisfatório ver que a retomada do turismo no Brasil está nas mãos de pessoas tão competentes como os profissionais de Foz. Temos plena confiança de que o sucesso virá disso e será uma relação mútua de trabalhos e ganhos", ressaltou.

Conceitos de integração

"Outra característica mantida foi o slogan 'Destino do Mundo', que se tornou a realização de um objetivo traçado há quase 15 anos", contou o secretário municipal de Turismo Projetos Estratégicos, Paulo Angeli.

"Hoje eu estou como secretário, mas meu envolvimento com o turismo vem de muito tempo, sempre aliado a esses parceiros fortes, que sonharam conosco e se propuseram a transformar tudo que era negativo em pontos positivos, e hoje temos Foz do Iguaçu como um dos principais destinos do Brasil", destacou.

"Somos um grupo muito forte e unido, que incansavelmente busca novidades para o turismo da cidade. O trabalho é integrado e com certeza teremos mais a apresentar", comentou a superintendente de Comunicação Social e Turismo da Itaipu Binacional, Patrícia Iunovich, que representou o diretor-geral brasileiro, general João Francisco Ferreira, no evento.

O presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), Yuri Benites, elogiou o apoio da Prefeitura em todos os projetos apresentados pelos comitês do setor, que têm com objetivo promover melhorias para atrair cada vez mais visitantes à cidade.

"Nunca recebemos um não, pois há esse entendimento de que a integração é a chave para o sucesso. A pandemia mostrou que não há como fazer nada sem ajuda e, com o turismo, não é diferente?", disse Yuri.

"Estaremos reposicionando a nossa marca internacionalmente, com mais um destaque para essa cidade tão amada e respeitada por pessoas que entendem o turismo e querem encontrar os melhores atrativos", ressaltou o presidente do Visit Iguassu, Felipe Gonzalez.

Presenças

O evento foi realizado de forma híbrida, com transmissão pela internet e convidados presenciais do setor turístico iguaçuense, no salão do hotel Recanto Cataratas.

Participaram também o vice-prefeito, delegado Francisco Sampaio; o general Eduardo Garrido, diretor superintendente do Parque Tecnológico Itaipu; o presidente do Fundo Iguaçu, Enio Eidt; dos vereadores Adnan El Sayed e Anice Gazzaoui; e o superintendente do Foztrans, Licério Santos, que também é empresário do setor de turismo há mais de 30 anos.


FONTE: PREFEITURA DE FOZ DO IGUAÇU
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???