Michele Caputo parabeniza conquista do Hospital Pequeno Príncipe



O deputado estadual Michele Caputo parabenizou os profissionais do Hospital Pequeno Príncipe pela classificação entre os 150 melhores hospitais pediátricos do mundo, de acordo com a revista norte-americana Newsweek em parceria com a empresa Statista de pesquisa global. A instituição especializada no atendimento infantojuvenil ficou na 112º posição do ranking da categoria.

“Parabenizo todos os profissionais que lá desenvolvem um trabalho de primeira linha com dedicação total à causa da saúde infantojuvenil. Certamente, este é um reconhecimento importantíssimo e mais do que merecido!”, celebrou Michele Caputo.

A pesquisa que posicionou o Pequeno Príncipe no ranking mundial teve como base recomendações de mais de 40 mil especialistas de 20 países. Ele foi o único hospital exclusivamente pediátrico da América do Sul a aparecer na lista e é a única instituição localizada no estado do Paraná.

Os outros hospitais brasileiros ranqueados pela Newsweek são ACCamargo Cancer Center (oncologia pediátrica), Hospital Sírio Libanês (UTI pediátrica), Albert Einstein (pediatria), Hospital de Ensino da UNIFESP (Pediatria) e Hospital e Maternidade Sepaco (maternidade e pediatria), todos localizados em São Paulo.

Fonte: World’s Best Specialized Hospitals 2022

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???