PROCON Sarandi realiza ação de orientação no comércio em razão do Dia das Crianças e dá dicas aos consumidores



Em razão do Dia das Crianças, comemorado na próxima terça-feira (12 de outubro), o PROCON Sarandi realizou ação de fiscalização e orientação no comércio local. Etiquetas com preços em vitrines e exposição dos produtos foram alguns dos itens a serem analisados, com o objetivo de coibir situações irregulares e desrespeitos ao Código de Defesa do Consumidor, mas principalmente com o intuito de orientar aos lojistas a respeito da correta exposição de informações, como preço, condições de pagamento e etc. 

 

O coordenador do PROCON Sarandi, Dr. Lucas Dornellos, orienta para que o consumidor fique atento principalmente na hora de adquirir brinquedos: “Na hora da compra, verifique na embalagem se o produto é adequado para a idade da criança, peças pequenas podem se soltar e colocar em risco a saúde. Verifique também se na embalagem o brinquedo possui o selo do INMETRO, que é uma garantia da qualidade do produto”, afirma Dornellos, que também salienta que apesar de muitas vezes esses detalhes serem ignorados, estamos falando da segurança de crianças, então é de suma importância sua observância, “Situações em que o produto traga algum prejuízo à saúde, os responsáveis podem até mesmo pleitear reparação do dano na Justiça”.

 

Segundo o Órgão, o primeiro passo aos consumidores caso se sintam prejudicados na compra de algum produto é procurar o fabricante ou própria loja e fazer a reclamação. O brinquedo por exemplo, possui garantia mínima de 90 dias conforme o Código de Defesa do Consumidor, e o comerciante deve sanar o problema em até 30 dias. Se não houver solução do problema, o consumidor pode procurar um dos órgãos de defesa do consumidor para intermediar o caso. 

 

 O PROCON Sarandi está à disposição dos munícipes no atendimento de reclamações, denúncias ou orientações no fone (44) 3126-9508 seg a sex das 8h ás 11h30 e das 13h ás 17h, ou pelo Fale Conosco no link: www.sarandi.pr.gov.br/web/procon/fale-conosco.



FONTE: PREFEITURA DE SARANDI

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???