Santa Casa de Siqueira Campos continua processo de reestruturação

 


O Secretário Estadual de Saúde Beto Preto e o Diretor da 19ª Regional de Saúde Marcelo Nascimento visitaram na tarde de segunda-feira, 11, a Santa Casa de Misericórdia de Siqueira Campos. O local continua seu processo de reestruturação.

Eles estiveram acompanhados do prefeito Luiz Henrique Germano, o vice-prefeito Paulo Leite, o Diretor da Santa Casa João do Amaral, e secretários municipais. O Secretário de Saúde conheceu todas as alas do hospital (desde a enfermaria, ala de tratamento COVID e o Centro Cirúrgico).



Durante o encontro Beto Preto anunciou que o Estado poderá liberar uma verba de R$ 500 mil para as melhorias da unidade hospitalar. Dentre os principais problemas citados foram destacados a necessidade de modernizar as instalações de gases medicinais, um investimento para readequação estrutural conforme exigido pelo Corpo de Bombeiros, além uma pintura geral e reforma nos telhados.



A meta é atingir 140 cirurgias até o fim do ano, até agora já foram realizadas 9. "Alguns pequenos investimentos têm que ser pensados nessa área", disse o Secretário, "como por ex


emplo, conseguir 2 carrinhos de anestesia, coisa simples e que já possibilita fazer vários tipos de operações aqui", explicou o prefeito Germano.



Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???