São Jorge do Patrocínio inicia campanha "Outubro Rosa"



O município de São Jorge do Patrocínio, através da Secretaria Municipal de Saúde sempre tem priorizado a qualidade de vida da população, principalmente no combate de doenças, onde são realizadas diversas campanhas de prevenção durante todo o ano. Nesta sexta-feira (01/10), iniciou-se a campanha do Outubro Rosa, mês dedicado a conscientização e prevenção ao câncer de mama e do colo de útero.
A abertura da campanha deste ano, que tem como tema: “Se Cuide! Se Previna! Se Ame!”, foi realizada no período da manhã com início em frente a Prefeitura Municipal. Durante a abertura do evento, a equipe da Secretaria de Saúde, homenageou algumas mulheres que já passaram pela doença e foram curadas, demonstrando que é possível vencer o câncer, desde que seja diagnosticado precocemente. Após todas as falas e homenagens, o evento seguiu com a Caminhada Rosa, onde a princípio foi realizado um alongamento conduzido pela Professora de Ed. Física Gabi Romero juntamente com os demais professores do Departamento de Esportes, seguindo então até a Unidade Básica de Saúde José Carlos Calloi no Bairro Santo Agostinho, onde lá foram realizados agendamentos de exame preventivo, mamografia e orientação nutricional e também sorteios e entrega de brindes para as dezenas de mulheres que participaram do evento.
O Prefeito Baraldi acompanhado da primeira-dama Tuti e o Vice-Prefeito Ronaldo Tinti juntamente com sua esposa Leila Tinti estiveram presentes, onde na oportunidade, o Prefeito Baraldi destacou a importância das mulheres realizar o autoexame e a procurar ajuda caso sinta algo diferente, pois o diagnóstico precoce é fundamental e aumenta as chances de cura. Também estiveram presentes os secretários municipais e representando a Câmara de Vereadores o vereador Iago dos Santos e a vereadora Cleonice Bastidas.
A campanha seguirá durante todo o mês de outubro com o objetivo conscientizar a população sobre a importância da prevenção, compartilhando informações e proporcionando mais acesso ao diagnóstico precoce e ao tratamento da doença.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas