Mauá da Serra produz vídeo sobre Autismo



Muitas pessoas de Mauá da Serra não sabem o que é o autismo, fomos nas ruas da cidade perguntar para a população sobre o tema, mas poucos conseguiram responder, nesse vídeo você vai ver depoimentos de pais e mães de autistas, você também vai ver como é o dia a dia dessas famílias, através de depoimentos colhidos.

Nós preparamos um vídeo contando um pouco sobre o assunto: https://www.facebook.com/prefeituramauadaserra/videos/310241220905182

Será que é autismo? Essa dúvida é bastante comum entre pais e mães de crianças com dificuldade de comunicação, formas particulares de interação ou com alguns tiques e comportamentos repetitivos e restritos.

Esses sinais podem ou não ser sintomas do Transtorno do Espectro Autista (TEA). Mas como ter certeza?

Autismo é um nome simplificado para se referir ao Transtorno do Espectro Autista (TEA) – uma condição que modifica como a pessoa lida e se comunica com o mundo ao redor. É um tema amplo, por isso fala-se em “espectro”: são várias nuances, como se fosse um arco-íris.

É o grau desse espectro autista – que pode ir de leve a severo – que indicará o nível de apoio que a criança precisará da família e dos médicos ao longo da vida. E a forma como vocês lidam com isso é a chave da questão.


PREFEITURA DE MAUÁ DA SERRA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???