Salas Interativas estão em funcionamento na Escola Municipal João Batista Salgueiro



A tecnologia já é uma das aliadas para o ensino de crianças piraquarenses. A Escola Municipal João Batista Salgueiro, localizada no Bairro Santa Mônica, é pioneira na ação e disponibiliza duas salas interativas, para as turmas do 2º, 3º e 5º ano do Ensino Fundamental. O espaço está equipado com televisão, microfone, data show e notebook. A finalidade das salas, é a interação, ao vivo, entre os educadores e estudantes do ensino remoto e presencial, de forma simultânea.

A ferramenta vem auxiliar os professores, neste momento atípico, causado pela pandemia do coronavírus, em que se deve praticar o distanciamento social, no qual os estudantes participam de maneira híbrida, divididos entre aulas presenciais e remotas. Com as salas interativas, o processo de ensino e aprendizagem junto com a tecnologia favorecem a comunicação, auxiliando na ampliação dos conhecimentos em sala de aula.

A Diretora da Escola, Enilda Lima Claro, fala do envolvimento dos professores, para a viabilização das salas interativas. “Este trabalho se iniciou no ensino remoto, os professores se organizaram e montaram em casa um pequeno estúdio. Com o retorno das aulas presenciais, a experiência que deu certo, foi aprimorada para a escola”, afirmou.

Enilda destacou também, que inicialmente, foram equipadas três salas de aulas, que atendem quatro turmas, utilizando equipamentos que a própria escola possuía. Ressalta o profissionalismo dos educadores diante dos desafios da pandemia. “A equipe cresceu em todos os sentidos, em companheirismo, trabalho em grupo, acolhimento às famílias, aproveitamento de recursos, compartilhando boas práticas e principalmente com o comprometimento com a educação, preocupados com a aprendizagem das crianças”.

A Secretaria Municipal de Educação, Loireci Dalmolin, destaca o interesse da Educação em levar a tecnologia cada vez mais para as salas de aula. "A tecnologia como aliada à sala de aula já era uma necessidade nas instituições de ensino e que com a pandemia foi acentuada. Desta forma, todos os esforços da Secretaria Municipal de Educação e da gestão para os próximos anos é tornar a tecnologia presente de fato em todas as instituições de ensino", comenta.


FONTE: PREFEITURA DE PIRAQUARA

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???