Walmir Joaquim destaca pedidos na área da segurança pública

 


O vereador de Cambará Walmir Joaquim (PSD) destacou na última semana que apresentou vários pedidos para melhorias na área da segurança. Ele ressaltou que foram destinados ao Poder Público Municipal, Poder Público Estadual e também para deputado estadual.

“Estamos solicitando a cada esfera que possa atender um ponto que irá de encontro para a melhoria da segurança pública em nossa cidade. Como a estruturação da Guarda Municipal e também uma unidade que iria trazer mais efetivo policial”, ressalta.

Através da Indicação 294/2021 foi solicitado para a Assembleia Legislativa a destinação de equipamentos para a Guarda Municipal. Entre eles: Tonfas, algemas, coturnos, apitos, coletes balísticos, gás de pimenta, armas não letais taser, lanternas, rádios de comunicação para as viaturas, cinturões, motocicletas e equipamentos de segurança para a mesma, tais como: caneleiras, joelheiras, capacetes e cotoveleiras. 

Outro documento apresentado foi a Indicação 085/2021 para o Poder Executivo. O intuito é a Criação da Secretaria Municipal de Segurança Pública. Além de reforma na sede, promoção de treinamentos e capacitações, aquisições de coletes, coturnos e uniformes, compra de radiocomunicadores, entre outras.

A Indicação 080/2021 para o Governador Carlos Massa Retinho Júnior solicitou uma viatura com camburão, ou ainda, uma van para a Guarda Municipal para atendimento das ocorrências.

MAIS SEGURANÇA

Walmir Joaquim explica que foi enviado a Indicação 409/2021 ao Governo do Estado para que seja realizada um estudo para ativação de uma base de policiamento (UPS) no município de Cambará. “Por se tratar de área de divisa de Estado e seria importante esta unidade em nosso município”, explica.

Através da Indicação 046/2021 foi solicitado ao Poder Executivo que sejam reativados os Conselhos Municipais: de Trânsito e o de Segurança.

BOM VIZINHO

Uma outra medida que o vereador Walmir Joaquim destacou é a apresentação da Indicação 420/2021 para a implantação do Projeto Bom Vizinho. Com o projeto pretende-se melhorar a segurança nos bairros, sendo uma responsabilidade solidária para os moradores se monitorarem em parceria com a Policia Civil, Militar e Guarda Municipal.

“Este projeto tem como objetivo priorizar a segurança, criando uma rede social, fazendo com que haja interação da sociedade no combate a ocorrências. Além disso, seria importante a disponibilização pela Polícia Militar um número de whatsapp para facilitar a comunicação com a população”, explica o vereador. 

 

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???