Após dois anos de atraso, SAMU será inaugurado ainda este mês

Com quase dois anos de espera do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), os moradores do Norte Pioneiro (região de Jacarezinho) e Norte Novo (região de Cornélio Procópio) poderão utilizar o serviço ainda este mês. Está prevista para o dia 18 de maio a inauguração dos serviços nas duas regiões. Até a noite deste domingo não havia nada cancelando o evento.
Enfermeiros da Secretaria Estadual de Saúde (SESA) realizaram recentemente uma vistoria nas bases que acomodarão as ambulâncias em Ibaiti, Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Uraí.
A inauguração do SAMU será feita na Central de Regulação Médica de Urgências em Cornélio Procópio, que irá centralizar as chamadas de socorro e distribuição de atendimentos das unidades nos municípios. A unidade teve o imóvel alugado e adequado pela prefeitura e receberá nos próximos dias os equipamentos para o uso dos funcionários dos serviços.
Nas bases que acomodarão as ambulâncias de Unidade de Suporte Básico (USB) em Andirá, Bandeirantes, Ribeirão do Pinhal, Santo Antônio da Platina e Siqueira Campos ficarão oito funcionários sendo quatro técnicos em enfermagem e quatro motoristas. Já em Jacarezinho e Ibaiti, que contam com veículos de Suporte Avançado (UTI Móvel), contarão com doze profissionais sendo quatro médicos, quatro enfermeiros e quaro motoristas.
O custo será dividido entre governo federal e estadual, além da contrapartida municipal que serão beneficiados pelo serviço, pré-fixada em R$ 0,25 por habitante. Algumas cidades da região desistiram do pagamento e irão ficar de fora do atendimento oferecido pelo SAMU. São elas: Barra do Jacaré, Cambará, Quatiguá, Santana do Itararé, São José da Boa Vista e Wenceslau Braz. Durante a inauguração está prevista a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???