Distritos recebem academia da Terceira Idade e revitalização de praça

A prefeita de Santo Antônio da Platina, Maria Ana Pombo inaugurou duas academias da terceira idade – ATI’s que foram instaladas nos Distritos da Platina e Monte Real.
A prefeita também atendeu a uma antiga reivindicação dos moradores da Platina, com obras de manilhamento e construção de galerias de águas pluviais no local.
O campo de futebol já foi reformado, com colocação de alambrados ao redor e construído vestiário. O Monte Real foi contemplado com a revitalização da praça, com colocação de bancos, luminárias e bloquetes, além da reforma do coreto – beneficiando a comunidade no dia a dia e na realização de festas.
As obras foram realizadas em parceria com a Secretaria de Obras e o Departamento de Meio Ambiente.
Mais de 180 famílias já foram beneficiadas com água, através de um poço artesiano construído recentemente. Ainda, esta semana começam as obras de meio fio e cerca de 500 metros de pavimentação asfáltica (da entrada até o distrito).
ATIs
Instaladas ao ar livre as Academias da Terceira Idade – ATIs possibilitam à população praticar atividades físicas em equipamentos seguros e resistentes, especialmente desenvolvidos para a utilização em locais abertos. Eles podem ser usados por qualquer pessoa, preferencialmente pelos idosos.
Estas estruturas estão à disposição dos platinenses nas praças São Benedito (ao da Biblioteca Cidadã), Vila São José, Dr. Jamidas e recentemente foram instaladas ATI’s no Jardim Colorado e Vila Rica. Nos próximos dias, também será instalada uma ATI no Conjunto Álvaro de Abreu.

Da Assessoria – Priscila Mota
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???