Casa da Cultura deverá estar pronta em 60 dias

Os moradores de Santo Antônio da Platina que passam pela área central não conseguem ver, mas as melhorias na Casa da Cultura Platinense anda a todo vapor. A empresa de engenharia Dal Bianco, tem 60 dias para realizar os serviços de drenagens e estruturação das paredes.
“A Prefeita Maria Ana Pombo destacou que a reforma será feita da melhor forma possível e com recursos próprios do município”, comenta o diretor de Cultura de Santo Antônio da Platina, Carlos Alberto Annunciação. Ele ainda lembra que o município esperava por verbas federais e estaduais para as obras, mas até o momento não houve.
O diretor lembra que são quatro itens que serão corrigidos: rachaduras, trocar todo o telhado, arrumar o sistema elétrico e o forro. Interditado desde 2005 por problemas estruturais, o prédio da Casa da Cultura Platinense preocupa os moradores pelas inúmeras rachaduras em sua edificação.  Localizado na área central do município, o prédio é cercado por residências, comércio e pelas escolas Santa Terezinha e Sagrada Família, área de grande movimentação.
Carlos Alberto Annunciação enfatizou que o local já tem estes problemas estruturais há mais de 15 anos. “Tentamos contato com a esfera federal com projetos para esta reforma, mas não houve uma ação concreta. Depois tentamos com a esfera estadual, mas infelizmente também não obtivemos respostas. Então a prefeita decidiu que as obras seriam feitas com recursos municipais para atender a comunidade”, ressalta o diretor de cultura.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???