Encontro Regional de Carros Antigos é sucesso

O 1º Encontro Regional de Carros Antigos encerrou oficialmente a semana especial em comemoração pelos 104 anos de emancipação política de Ribeirão Claro no último domingo (21). Colecionadores de várias cidades trouxeram raridades de vários anos, marcas e modelos. O evento foi organizado pelo Departamento de Cultura, com a parceria de uma empresa especializada e da prefeitura de Ribeirão Claro. Depois do sucesso do evento, a ideia é torná-lo fixo no calendário oficial de eventos da prefeitura.
Os carros começaram a chegar às ruas ao redor da praça Rui Barbosa, área central do município, a partir das 8h do último domingo (20). O evento recebeu colecionadores do Norte Pioneiro, do estado de São Paulo e de locais distantes como Brasília – DF. O Departamento de Cultura forneceu toda a infraestrutura necessária para a realização do evento, com acesso facilitado à rede de restaurantes da cidade. Com isso, muitos expositores já manifestaram o interesse em retornar na segunda edição do encontro.
A festividade foi iniciada nos dias 7 e 8 de maio com a exposição de peças do acervo do Museu Municipal e os trabalhos que concorreram ao Expressart 2012 na Casa da Cultura. No dia 9, às 20h, alunos das escolas da Rede Pública Municipal se apresentaram no palco montado próximo à Casa da Cultura. A eliminatória do Expressart 2012 nas categorias Dança e Música movimentou a noite do dia 10. A grande final aconteceu no dia 11, com o anúncio dos vencedores das categorias dança, música, fotografia, escultura, pintura, desenho, fotografia e poesia.
No dia 11, a banda Evidence se apresentou no salão da Associação Atlética Ribeirão-Clarense (AARC), às 22h. Uma cerimônia marcou a comemoração do aniversário de 104 anos de emancipação política do município. O evento foi prestigiado por autoridades políticas, servidores públicos, educadores e a população. A programação contou com a participação da Banda da Guarda Mirim de Itararé – SP e a premiação dos desenhos, frases e redações premiadas em concurso promovido pela Secretaria de Educação.
De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Narda Helena Jorosky, as atividades desenvolvidas durante a semana especial superaram as expectativas. “Mesmo com tempo chuvoso em algumas programações, a população compareceu em peso”, lembra. “Fizemos tudo pensando no lazer e bem-estar da população, por isso agradecemos muito a todos que confiaram e participaram dos eventos”, disse. “Tenho certeza que acrescentou algo em cada um, pois a cultura é assim, tem o poder de inovar, de transformar”, concluiu.

FONTE: Diórgenes Gonçalves
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???