Campanha de Vacinação é prorrogada até 01 de junho

A Secretaria Municipal de Saúde de Jacarezinho pede para que a população fique atenta com o prazo final da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza (gripe), que foi prorrogado até o dia 01 de junho. A ampliação do prazo, que terminaria hoje, 25, possibilitará que um número maior de pessoas se vacine e se proteja da doença.
De acordo com o diretor da Vigilância Epidemiológica, Eduardo Quirino, Jacarezinho já atingiu a meta de vacinação entre os profissionais de Saúde (82%), e entre as crianças com idade entre seis meses e dois anos (89%). “Apesar de atingirmos nosso objetivo, entre as crianças queremos ampliar a imunização para 95%”, enfatizou Quirino.
Outro grupo que merece atenção especial e que está fora da meta atingida são os idosos. O diretor afirmou que apesar da ampla divulgação da necessidade da imunização, parte deste grupo ainda apresenta certa resistência. “A nossa meta é vacinar 80%, mas até o momento, apenas 74,64% dos idosos foram vacinados”, acrescentou.
Entre as gestantes, o percentual é ainda menor, 54%. Segundo o Ministério da Saúde, estudos demonstram que a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e, de 39% a 75%, a mortalidade global. Entre os residentes em lares de idosos, a vacina reduz o risco de pneumonia em cerca de 60%, e o risco global de hospitalização e morte, aproximadamente de 50% a 68%, respectivamente.

Departamento de Comunicação / Prefeitura de Jacarezinho
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???