Segurança Pública investirá no Norte Pioneiro

O secretário estadual de Segurança Pública do Paraná,Reinaldo de Almeida César, anunciou, na manhã desta terça-feira, dia 29, a criação da Delegacia Regional da Mulher e a instalação de um plano piloto de monitoramento por imagens em Santo Antônio da Platina. Ele recebeu uma comitiva de platinenses em seu gabinete, no Centro Cívico, em Curitiba.O deputado estadual Hermas Brandão Junior também participou da audiência.
Reinaldo de Almeida César também acatou outros pedidos feitos pelo Conselho de Segurança, mas negou alguns.
O documento com as reivindicações foi entregue e protolocado.
O secretário disse não ser possível, no momento, aumentar o efetivo de policiais civis ou viaturas e a instituição não possui imóvel nem pátio para colocar os carros apreendidos,informando ser essa uma situação em quase todo o país.Também declarou não ser prioritária a construção de um Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) no município, e nem a fixação de módulos policiais nos bairros, mas ficou particularmente interessado na implantação e instalação de ao menos 12 câmeras de monitoramento, nas principais saídas/entradas da cidade, bem como nos pontos centrais de maior fluxo de pessoas e automóveis.
Após debate, anunciou um plano piloto em Santo Antônio da Platina e determinou imediatos estudos sobre o assunto para sua assessoria, presente na reunião.
Já a criação de uma Delegacia Regional da Mulher será ajustada e incluída no orçamento da pasta para o ano que vem.Sensível, lembrou que a violência cresce contra o sexo feminino em todo o Brasil.
Também deu permissão para contratar mais quatro estagiários de Direito na delegacia platinense.Hoje, existe apenas uma estagiária.
Anunciou ainda sua vinda para Santo Antônio da Platina para uma audiência pública e visita técnica para tratar exatamente das demandas manifestadas.
Participaram da audiência também Márcio Jaquetti, comandante da PM platinense; o vereador Gil Martins (PMDB);o assessor especial da SSP,Daniel Conde Falcão Ribeiro;o presidente e o tesoureiro da Sociedade Rural do Norte Pioneiro,Edson Gaudêncio e Fábio Auersvald; a vice-presidente da Associação Comercial e Empresarial, Glair Vilas Boas; o assessor jurídico do gabinete da prefeita platinense, Henrique da Silva Oliveira; o assessor parlamentar Esmael Carvalho e o jornalista Valcir Machado. O Conselho de Segurança de Santo Antônio da Platina deverá se reunir em breve para agendar a data para o secretário visitar a cidade. 

FONTE: NPdiario
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???