Cinco cidades da região são beneficiadas com programa federal

Os municípios de Cambará, Curiúva, Ibaiti, Jacarezinho e Santo Antônio da Platina foram contempladas com o Programa Brasil Carinhoso. Ele prevê ações em três eixos: educação, saúde e combate à miséria. Na área da Educação, o governo vai construir em todo o país 1.500 creches para as crianças de zero a 5 anos.
O prefeito de Ibaiti, Luiz Carlos dos Santos, o Peté, comemorou e disse que a unidade vai atender mais crianças de seu município abrigando e cuidando delas para um futuro melhor e mais saudável.
“Serão R$ 550 mil a fundo perdido num imóvel de 800 metros quadrados que atenderá menores dos bairros Santo Antônio e Gralha Azul. Já temos o terreno”, comenta Peté. O governo federal também vai repassar às prefeituras, de forma imediata, os recursos para custear cada nova vaga aberta nas creches públicas ou conveniadas. Com esse dinheiro extra aos municípios, as creches poderão adquirir mais brinquedos pedagógicos, fraldas ou até mesmo fazer pequenas reformas para tornar o ambiente mais aconchegante. Ainda no âmbito do Brasil Carinhoso, governo federal vai aumentar em quase 70% o valor repassado aos municípios para reforçar a alimentação nas creches.

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???