Município recebe melhorias no trânsito

O prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício Araújo (PV), vistoriou na última semana o trabalho de sinalização horizontal das ruas do município. Na primeira etapa, foram incluídas ruas da área central do município e com grande fluxo de veículos e pedestres. Foram investidos cerca de R$ 37 mil para viabilizar a obra, com a utilização de recursos próprios. Nas próximas etapas, outros bairros da cidade serão abrangidos pelo projeto. A sinalização horizontal das ruas complementa o projeto de sinalização vertical com placas, concluído no final de 2011.
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) fez a demarcação da faixa divisória central nas ruas Vicente Machado, Wilson Rodrigues de Oliveira e a delimitação da área destinada a estacionamento. Funcionários das empresas contratadas pela prefeitura executaram o restante do projeto. Foram feitas faixas de pedestres nas ruas Coronel Emílio Gomes, João Pessoa, Expedicionários e em partes da rua Xavier da Silva. Faixas de estacionamento nas ruas João Pessoa e Xavier da Silva completaram o projeto. No total, foi coberta uma área de cerca de 2,2 mil metros quadrados.
De acordo com o secretário de Obras, Antônio Carlos Chiarotti, as vias públicas ao redor das escolas também receberam sinalização especial, visando dar mais segurança no embarque e desembarque de alunos. “No futuro outros bairros da cidade serão sinalizados”, antecipou.
Segundo o prefeito Geraldo Maurício Araújo, os projetos de sinalização vertical e horizontal tem o objetivo de organizar melhor a cidade, que recebe milhares de turistas e visitantes todos os meses. Outro benefício obtido foi a melhoria na segurança e conforto da população que transita por esses locais todos os dias. “A sinalização é importante para deixar a cidade organizada, bonita e segura para a população e os turistas”, explicou. “Acreditamos que o visual da cidade foi beneficiado”, completou.
O mandatário ressaltou a importância do projeto para o turismo, já que preferenciais, pontos turísticos e outros locais de interesse podem ser acessados facilmente. “Queremos com isso facilitar o acesso mesmo para quem nunca esteve em Ribeirão Claro”, concluiu.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

O que você achou desta matéria???