Jacarezinho inaugura SAMU neste sábado

O município de Jacarezinho inaugura sua Unidade de Suporte Avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) neste sábado, 2, as 10 horas na Rua Quintino Bocaiúva, área central da cidade. O objetivo não é apenas transportar pacientes, mas sim dar apoio e assistência ao paciente.
A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Saúde, João Luccas Venturine Thabet, e a diretora geral de saúde, Andréia Kalil durante a inauguração da Central de Regulação Médica de Urgências em Cornélio Procópio no último final de semana.
“A intenção é poder auxiliar a comunidade de Jacarezinho e os moradores do Norte Pioneiro que precisarem do atendimento rápido do SAMU”, comenta João Luccas. Ele explica que a unidade jacarezinhense irá funcionar com 21 funcionários e não com doze, número estipulado pelo Ministério da Saúde. Serão cinco médicos, quatro enfermeiros, quatro técnicos de enfermagem e oito motoristas.
O custo será dividido entre governo federal e estadual, além da contrapartida municipal que serão beneficiados pelo serviço, pré-fixada em R$ 0,25 por habitante. Algumas cidades da região desistiram do pagamento e irão ficar de fora do atendimento oferecido pelo SAMU. São elas: Barra do Jacaré, Cambará, Quatiguá, Santana do Itararé, São José da Boa Vista e Wenceslau Braz.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

Um comentário:

O que você achou desta matéria???